A Taça das Nações Africanas 2025 prossegue esta quarta-feira com os seus oitavos de final. No último conjunto de jogos desta ronda, a Argélia, uma das principais favoritas, mede forças com a República Democrática do Congo, uma selecção frente à qual nunca perdeu (três vitórias e quatro empates nos seus confrontos diretos).
Para este duelo, a defesa dos Leopardos será fundamental caso pretendam ter alguma hipótese. É que, se os Fennecs se adiantarem no marcador, o jogo ficará praticamente decidido.
Analisando, com o apoio do BeSoccer Pro, os seus registos na Taça das Nações Africanas, vemos que a equipa do norte do continente mantém uma série invicta de 15 jogos na competição depois de marcar o primeiro golo do duelo, com um saldo de 10 vitórias e cinco empates.

A última vez que a Argélia deixou escapar um jogo da competição em que marcou primeiro foi em 2004, quando perdeu por 3-1 frente a Marrocos nos quartos de final, apesar de ter estado a vencer por 0-1.
Com este histórico, manter a baliza inviolada e conseguir marcar primeiro será crucial para a equipa da RD Congo, sobretudo contra a Argélia.
