Recorde as incidências da partida

Os Leões do Atlas pensaram que tinham assumido a liderança após um quarto de hora de jogo, quando Ismael Saibari cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento convidativo da ala esquerda. No entanto, os aplausos ensurdecedores dos adeptos marroquinos transformaram-se subitamente em vaias quando o golo foi anulado por fora de jogo pelo árbitro assistente.
Os anfitriões dominaram a posse de bola desde o apito inicial, mas, surpreendentemente, a equipa de Walid Regragui teve dificuldades em encontrar o caminho para o golo contra adversários resilientes e determinados.
Nos últimos minutos da primeira parte, Brahim Díaz e Ayoub El Kaabi remataram por cima da baliza, à entrada da área, e cabecearam ao lado, respetivamente. Foi certamente uma surpresa quando o apito do intervalo soou e Marrocos não tinha conseguido um único remate à baliza, mas grande parte disso pode ser atribuído à defesa bem organizada dos Taifa Stars e à abordagem tática astuta do selecionador da Tanzânia, Miguel Ángel Gamondi.
Marrocos começou a segunda parte com alta intensidade e quase garantiu a vantagem cinco minutos após o reinício, quando Hussein Masalanga defendeu um cabeceamento de Abde Ezzalzouli. Os Leões do Atllas quase pagaram caro pela falta de eficácia no remate, pois, do nada, Feisal Salum teve uma oportunidade de ouro para dar a vantagem surpreendente à Tanzânia, mas rematou a bola por cima da trave quando o momento exigia calma.
A partida continuou frenética, com Marrocos a acertar nos ferros aos 30 minutos do segundo tempo, após um livre cobrado por Achraf Hakimi. Com o nervosismo a começar a tomar conta dos adeptos da casa, a multidão explodiu quando os favoritos do torneio finalmente abriram o marcador aos 20 minutos do segundo tempo, quando Brahim Díaz venceu Masalanga no seu poste mais próximo, mantendo o seu recorde de marcar em todos os jogos pela sua seleção neste torneio.
O golo aliviou visivelmente a pressão sobre os Leões do Atlas e, apesar de uma queda significativa no ritmo, conseguiram administrar habilmente os minutos finais da partida para garantir a sua vaga nos quartos de final.
Marrocos agora enfrentará Camarões ou África do Sul nos quartos de final, na sexta-feira, enquanto a seleção da Tanzânia sai do torneio de cabeça erguida, após passar pela fase de grupos da CAN pela primeira vez na sua história.

