Ao anunciar o plantel final dos Warriors para a 35.ª edição do torneio (CAF), o selecionador Marian Marinica deixou de fora o avançado dos Wolves. Munetsi tinha sofrido uma distensão no gémeo da perna frente ao Nottingham Forest, num jogo da Premier League disputado a 3 de dezembro no Estádio Molineux.
O antigo jogador do Reims, que é um dos capitães do Zimbabué, manifestou profunda desilusão com a decisão e afirmou que esta foi tomada sem qualquer contacto posterior. Munetsi, que soma um golo e uma assistência em 13 jogos esta época, esclareceu ainda que a lesão era controlável e que o seu clube tinha disponibilizado apoio médico através da Federação de Futebol do Zimbabué (ZIFA), para o ajudar a estar presente em Marrocos.
"Respeito as decisões do treinador"
“Isto dói, porque representar os Warriors sempre foi um sonho e vestir as nossas cores é a maior honra da minha carreira. A CAN teria ainda mais significado. Tive uma lesão recentemente, mas o meu clube, Wolves, comunicou à federação que estava a recuperar bem e até ofereceu apoio médico para garantir que pudesse participar na CAN. Infelizmente, não recebi qualquer contacto posterior e as decisões foram tomadas sem clareza — especulações que não correspondiam à verdade”, escreveu Munetsi nas suas redes sociais.
Munetsi reafirmou o seu apoio incondicional à seleção nacional em Marrocos, sublinhando o respeito pelas decisões do treinador e a sua disponibilidade para representar o país sempre que for chamado.
“Apesar de magoado, o meu apoio à seleção nacional mantém-se firme. Respeito as decisões do treinador e apoio totalmente os meus colegas. Estarei sempre pronto para defender a nação que amo,” acrescentou.
O Zimbabué ficou integrado no Grupo B juntamente com Angola, Egito e África do Sul e inicia a campanha frente ao Egito no Stade Adrar, a 22 de dezembro.
Convocatória final do Zimbabué para a CAN:
Guarda-redes: Washington Arubi (Marumo Gallants), Elvis Chipezeze (Magesi), Martin Mapisa (MWOS FC).
Defesas: Godknows Murwira (Scottland FC), Emmanuel Jalai (Dynamos), Sean Fusire (Sheffield Wednesday), Munashe Garananga (FC Copenhaga), Gerald Takwara (Al Ittihad Misurata), Isheanesu Mauchi (Simba Bhora), Brandon Galloway (Plymouth Argyle), Teenage Hadebe (FC Cincinnati), Alec Mudimu (Flint Town United) e Divine Lunga (Mamelodi Sundowns).
Médios: Marvelous Nakamba (Luton Town), Jonah Fabisch (Erzgebirge Aue), Andrew Rinomhota (Reading), Prosper Padera (SJK Seinäjoki), Tawanda Chirewa (Wolves), Knowledge Musona (Scottland FC).
Avançados: Bill Antonio (KV Mechelen), Ishmael Wadi (CAPS United), Tawanda Maswanhise (Motherwell), Daniel Msendami (Marumo Gallants), Prince Dube (Young Africans), Washington Navaya (TelOne), Macauley Bonne (Maldon & Tiptree), Junior Zindoga (TS Galaxy), Tadiwanashe Chakuchichi (Scottland FC).
