CAN-2025: Salah considera que Egipto não é um dos favoritos à conquista do torneio

Salah celebra o golo frente ao Benim
Salah celebra o golo frente ao BenimREUTERS /S iphiwe Sibeko

O avançado egípcio Mohamed Salah afirmou que a sua equipa não está entre as favoritas a vencer o título da Taça das Nações Africanas (CAN-2025), mas garantiu que vão dar o seu melhor para chegar o mais longe possível na competição em Marrocos.

O avançado do Liverpool, Salah, marcou o terceiro golo que garantiu o apuramento do Egito para os quartos de final, ao vencer por 3-1 após prolongamento frente ao Benim, na segunda-feira.

A equipa orientada por Hossam Hassan procura conquistar o troféu pela primeira vez desde 2010 e alcançar um recorde de oito títulos.

"Não penso que sejamos favoritos de todo (a vencer o título). Temos jogadores jovens, e a maioria joga no Egipto. Lutamos apenas pelo nosso país... mas todos dão o seu melhor e isso ficou visível hoje", disse Salah aos jornalistas.

O jogador de 33 anos afirmou que não há jogos fáceis na CAN.

"O nível é bastante equilibrado, disse à equipa ontem que nenhuma seleção perde por quatro ou cinco golos. (O Benim) tem uma boa equipa e um bom treinador... Fico satisfeito por termos conseguido vencer no final", acrescentou.

Salah já marcou 10 golos em 22 jogos na CAN, menos dois do que Hassan El-Shazly, o melhor marcador de sempre do Egipo na competição, e menos um do que o seu atual treinador, Hassan.

O Egipto vai defrontar os campeões em título, Costa do Marfim ou Burquina Faso, nos quartos de final em Agadir, no sábado.