Recorde as incidências da partida
Ambas as equipas entraram em campo sabendo que uma vitória lhes garantiria o apuramento para a fase a eliminar, pelo que os minutos iniciais foram naturalmente marcados por um jogo tenso e muito fechado. Foram necessários 22 minutos para surgir o primeiro remate da partida, na sequência de um livre à entrada da grande área a favor do Egipto, cobrado pelo avançado do Manchester City, Omar Marmoush, mas a bola passou a centímetros do poste esquerdo.

O primeiro remate enquadrado surgiu do lado dos Bafana Bafana, já perto da meia hora de jogo, mas Lyle Foster não conseguiu imprimir força suficiente ao seu remate para incomodar Mohamed El Shenawy, que fez uma defesa segura.
Apesar da escassez de oportunidades, o Egipto chegou à vantagem perto do intervalo, através de um penálti assinalado após uma falta dura de Khuliso Mudau. O capitão egípcio, Salah, assumiu a marcação e não falhou, atirando a bola para o fundo das redes pelo centro da baliza. Ainda antes do descanso houve mais emoção, com os Faraós a ficarem reduzidos a dez jogadores depois de Mohamed Hany ver o segundo cartão amarelo na sequência de uma falta imprudente.
Após o reatamento, registou-se pouca acção junto das balizas durante os primeiros 25 minutos da segunda parte, com ambas as selecções a revelarem dificuldades em criar ocasiões claras de golo.
A África do Sul teve mais posse de bola, mas limitou-se sobretudo a remates de longe, sem verdadeiro perigo para a baliza egípcia. Já a dez minutos do final, os Bafana Bafana desperdiçaram a melhor oportunidade para empatar, quando Foster encontrou Aubrey Modiba no centro da área, mas o jogador sul-africano não conseguiu colocar a bola fora do alcance de El Shenawy.
A África do Sul continuou a pressionar nos instantes finais, mas não conseguiu chegar ao golo do empate. Ainda assim, segue para o terceiro jogo da fase de grupos a saber que depende apenas de si própria frente ao Zimbabué, na segunda-feira. Já os Faraós confirmaram o apuramento para a próxima fase da CAN, embora precisem de pelo menos um ponto para assegurarem o primeiro lugar do grupo.

