CAN-2025: Samuel Eto'o sancionado pela CAF por falta de fair-play

Samuel Eto'o assiste ao encontro
Samuel Eto'o assiste ao encontroFRANCK FIFE / AFP

O presidente da Federação Camaronesa de Futebol e antigo avançado de referência, Samuel Eto'o, foi punido com quatro jogos de suspensão, durante os quais ficará impedido de aceder ao estádio, "por má conduta" nos quartos da CAN entre Marrocos e Camarões, anunciou esta quinta-feira a CAF.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) aplicou também uma multa de 20.000 dólares (cerca de 17.200 euros) a Samuel Eto’o, "culpado de violar os princípios de fair-play", sancionando "o seu comportamento" durante os quartos de final da Taça Africana das Nações, que os Camarões perderam frente ao país anfitrião (2-0), a 9 de janeiro, detalha o organismo em comunicado.

Ainda antes da oficialização da decisão, a federação camaronesa, a Fecafoot, criticou nas suas redes sociais uma decisão "desprovida de qualquer justificação explícita".

Filmado durante o encontro, o antigo avançado, de 44 anos, mostrou-se visivelmente irritado com as decisões do árbitro, nomeadamente um penálti não assinalado após uma falta na área sobre o avançado camaronês Bryan Mbeumo.