Siga o Nigéria - Marrocos com o Flashscore
Os finalistas da edição de 2023 somam já 14 golos marcados. No entanto, vão defrontar Marrocos, que ainda não concedeu qualquer golo em jogadas de bola corrida.
O antigo internacional do Mali, de 48 anos, afirmou que não vai concentrar-se apenas em travar Real Madrid e Brahim Diaz, que marcou cinco golos em cinco jogos consecutivos.
"Sinto que o meu grupo está cansado, por isso talvez tenha de alterar a minha abordagem", admitiu Chelle aos jornalistas na terça-feira. "Podemos deixar Marrocos ter a posse de bola e esperar por eles. Já vimos que têm dificuldades quando enfrentam blocos baixos. Penso que vamos começar assim. Vamos tentar aguentar na primeira parte e depois jogar o nosso futebol na segunda."
Marrocos precisou de um golo tardio de Diaz para garantir o triunfo por 1-0 frente à Tanzânia nos oitavos de final, antes de mostrar toda a sua qualidade ao vencer de forma convincente a Camarões por 2-0, garantindo o apuramento para as meias-finais pela primeira vez desde 2004.
Nigéria, que falhou a qualificação para o Mundial de 2026, vai enfrentar mais uma seleção do Norte de África, depois de vencer a Tunísia por 3-2 num emocionante jogo do Grupo C, e superar a Argélia por 2-0 nos quartos de final.
"Argélia e Marrocos são duas boas equipas, com bons jogadores, mas Marrocos não joga como a Argélia, e Walid Regragui não é Vladimir Petkovic. Tenho de trabalhar, e o meu grupo também, para vencer esta equipa amanhã," afirmou Chelle.
A Nigéria não vai poder contar com o capitão Wilfred Ndidi, devido a suspensão, mas vai apostar no avançado Victor Osimhen, que já marcou quatro golos, e no extremo Ademola Lookman, que soma quatro assistências.
