CAN: Diatta classifica CAF de "corrupta" após eliminação do Senegal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CAN: Diatta classifica CAF de "corrupta" após eliminação do Senegal

Krepin Diatta furioso após eliminação do Senegal
Krepin Diatta furioso após eliminação do SenegalAFP
O extremo senegalês Krepin Diatta poderá ser alvo de um processo disciplinar depois de ter acusado a Confederação Africana de Futebol (CAF) de ser "corrupta", na sequência da eliminação do atual campeão da Taça das Nações Africanas, nos penáltis, frente à anfitriã Costa do Marfim, na segunda-feira.

Recorde as principais incidências da partida

"Vocês mataram-nos. Vocês são corruptos. Fiquem com a vossa Taça de África",  disse Diatta, extremo do Mónaco, numa explosão ouvida pelos jornalistas à saída do estádio de Yamoussoukro, capital da Costa do Marfim.

A Costa do Marfim venceu o jogo dos oitavos de final por 5-4 nos penáltis, após um empate a um golo, enquanto o Senegal deu continuidade a uma série notável em que nenhum campeão em título venceu uma eliminatória da CAN desde que o Egito conquistou o terceiro título consecutivo em 2010.

Diatta ficou furioso com o facto de o Senegal não ter beneficiado de uma grande penalidade no início da segunda parte, quando Ismaila Sarr caiu num emaranhado de pernas na área da Costa do Marfim com o defesa Odilon Kossounou.

O Senegal estava a ganhar por 1-0, depois do golo de Habib Diallo, mas o árbitro gabonês Pierre Ghislain Atcho não assinalou o pénalti e não se dirigiu ao monitor de campo para rever as imagens.

A Costa do Marfim, que também estava descontente com o facto de o astro senegalês Sadio Mané ter escapado com um cartão amarelo por uma perigosa entrada em Ibrahim Sangaré, empatou no final do tempo regulamentar com um penálti que foi assinalado após uma verificação do VAR.

"Vão ao VAR para lhes dar um penálti, enquanto o nosso homem (Sarr) pega na bola a 40 metros da baliza, corre para a área e não querem ir ao VAR? Lamento, mas isso é ir longe demais. Lamento imenso, mas acabaram com a nossa competição", acrescentou Diatta.

A Costa do Marfim vai disputar os quartos de final no sábado, em Bouake, contra o Mali ou o Burkina Faso, que se defrontam nos oitavos de final esta terça-feira.