Mais

CAN: Marrocos assume-se como candidato com triunfo claro sobre a Tanzânia (3-0)

Saiss e En-Nesyri marcaram para Marrocos
Saiss e En-Nesyri marcaram para MarrocosCAF
Equipa semifinalista do Mundial-2022 não teve dificuldades para se estrear com um triunfo na CAN-2023.

Recorde as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Quando uma equipa é favorita e começa uma competição contra uma das equipas mais fracas do torneio, é sempre complicado entrar forte, especialmente se o adversário joga em bloco baixo.

Foi assim que se resumiram os primeiros trinta minutos deste jogo entre Marrocos e Tanzânia, com os homens de Regragui a assumirem o jogo desde o primeiro segundo. Do outro lado do campo, os leões do Atlas não foram capazes de dar luta. A Tanzânia foi sufocada pela pressão intensa do adversário e não conseguiu fazer três passes seguidos. Os marroquinos tinham a bola e dominavam o jogo, mas quando se aproximavam da área adversária, eram apanhados pelos tanzanianos.

Naturalmente, neste contexto, a melhor forma de chegar ao golo era através de um lance de bola parada. Depois de mais uma falta cometida pelos jogadores de Adel Amrouche, Hakim Ziyech cobrou um livre de pé esquerdo a 30 metros de distância, que apanhou Manula completamente de surpresa. Depois de afastar a bola do centro, ela foi recebida por Saïss, que finalizou com o pé esquerdo.

Felizmente para os marroquinos, porque quando as oportunidades apareceram no jogo, elas foram desperdiçadas. Youssef En-Nesyri, por duas vezes, falhou os seus ressaltos e não encontrou o alvo.

As faltas continuaram e a Tanzânia viu-se reduzida a dez homens quando Dismas Miroshi viu o segundo amarelo após mais uma falta, desta vez sobre Ounahi. Com a vantagem numérica, os marroquinos passaram a jogar com mais facilidade e a partir de uma jogada coletiva bem construída, Amine Adli assistiu Azzedine Ounahi, que finalizou com o pé direito.

Youssef En-Nesyri, azarado em suas duas oportunidades, finalmente encontrou a rede depois de finalizar o cruzamento rasteiro de Achraf Hakimi com o pé direito, num lance que começou por ser invalidado por fora de jogo e que acabou por ser celebrado pelo avançado já no banco de suplentes, uma vez que o jogador do Sevilha foi substituído enquanto o lance esteve em análise no VAR.

Depois de controlar todo o jogo nesta partida, os marroquinos começaram da melhor maneira possível o seu primeiro jogo na CAN. Um grande passo em direção aos oitavos de final, antes de defrontar o Congo no domingo, no segundo jogo do grupo.