Exclusivo Flashscore com Alfa Semedo: "Vamos continuar a sonhar pela Guiné Bissau"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusivo Flashscore com Alfa Semedo: "Vamos continuar a sonhar pela Guiné Bissau"

Alfa Semedo marca presença na Taça das Nações Africanas ao serviço da Guiné Bissau
Alfa Semedo marca presença na Taça das Nações Africanas ao serviço da Guiné BissauAFP
A Guiné Bissau não entrou da melhor forma na Taça das Nações Africanas (CAN), ao perder no jogo de estreia para a anfitriã Costa do Marfim (2-0). Ainda assim, o sonho de alcançar a primeira vitória na fase final da maior competição de seleções do continente africano continua bem vivo para os djurtus e a primeira oportunidade de alcançar esse feito é já esta quinta-feira, dia 18, diante a Guiné Equatorial.

Acompanhe as principais incidências da partida

No grupo às ordens do selecionador Baciro Candé, da Guiné Bissau, há vários jogadores com passado e forte ligação ao futebol português. Um deles é Alfa Semedo, médio dos sauditas do Al-Tai, que conta no currículo com passsagens por Benfica, Vilafranquense, Moreirense e Vitória SC. O camisola 8 assume papel importante no meio-campo dos djurtus.

Aos 26 anos, Alfa Semedo participa pela segunda vez na CAN e não esconde o orgulho pelo momento que vive na Costa do Marfim.

"Significa muito para mim representar o meu país na maior competição africana de seleções. Vou desfrutar e dar o meu máximo para levar a Guiné o mais longe possível", introduz o capitão da Guiné Bissau, em declarações exclusivas ao Flashscore, a partir de Abidjan, capital económica costa-marfinense, onde está sediada a seleção lusófona.

Os números de Alfa Semedo
Os números de Alfa SemedoFlashscore

Ainda sem qualquer vitória na fase final de uma competição que reúne as melhores seleções do continente africano, a Guiné Bissau vai procurar escrever uma bonita página de história no duelo contra a Guiné Equatorial, depois da derrota na estreia diante a Costa do Marfim (2-0).

"O primeiro jogo não foi positivo da nossa parte em termos de resultado, mas isso já passou. Já esquecemos o primeiro jogo, agora estamos focados no próximo jogo, que é muito importante para nós", defendeu Alfa Semedo.

"Vamos dar tudo o que temos para ganhar porque sabemos que, se ganharmos, o sonho de passar para a próxima fase continua e vamos continuar a sonhar pela Guiné Bissau. Estamos aqui para lutar e dar o máximo pelo nosso país", sustentou.

Os últimos resultados da Guiné Bissau
Os últimos resultados da Guiné BissauFlashscore

Povo africano em festa

O futebol é um desporto que motiva muitas sensações e emoções e, por esta altura, as ruas da Costa do Marfim andam particularmente felizes e em festa por conta do grande evento que é a CAN. Uma alegria que contagia os próprios jogadores.

"O ambiente é top! Existe alegria por todo o lado, toda a gente a falar do futebol, e todos querem passar à proxima fase. Vê-se muita gente a dançar nas ruas, a sorrir e todos se cumprimentam. Isto é o povo africano, sempre com alegria e boa energia", descreve o médio.

Sem descurar o capítulo coletivo, que é sempre o mais importante para os jogadores, Alfa Semedo assume o peso da responsabilidade: "Estou a viver esta competição de forma muito intensa. Estou focado e sabemos que temos jogos difíceis pela frente. Podem esperar o máximo de mim e vou lutar sempre para ganhar os jogos. Sei a responsabilidade de estar aqui".

A Guiné Bissau defronta a Guiné Equatorial na segunda jornada da fase de grupos da Taça das Nações Africanas, com início marcado para as 14:00.