Siga o Dínamo Zagreb - Betis com o Flashscore
Tanto Cédric Bakambu como Ez Abde vão oferecer na capital croata o seu último serviço de 2025 ao Betis. Ambos não vão estar em Vallecas na segunda-feira, no jogo da Liga, pois vão estar concentrados com as suas seleções para disputar a Taça das Nações Africanas.
O torneio realiza-se em Marrocos, entre 21 de dezembro e 18 de janeiro. Os anfitriões (que na fase de grupos defrontam o Mali, a Zâmbia e as Comores) são os grandes favoritos à conquista do título. Se os prognósticos se confirmarem, Abde só regressaria para o último jogo da fase de grupos da Liga Europa, a 29 de janeiro em Sevilha frente ao Feyenoord.
Por sua vez, a República Democrática do Congo, que está envolvida no play-off de acesso ao Mundial, tem como adversários o Senegal, o Benim e o Botsuana.
A verdade é que o Betis, que esta época subiu da Liga Conferência para a Liga Europa, está a fazer um percurso positivo. A equipa de Pellegrini ocupa a 5.ª posição, com três vitórias (frente ao Ludogorets, Lyon e Utrecht) e dois empates (contra o Nottingham Forest e o Genk).
Esses 12 pontos fazem com que, em caso de vitória frente ao Dinamo Zagreb, fiquem muito perto de garantir o apuramento direto para os oitavos de final, evitando o playoff e poupando, num calendário tão apertado, dois jogos importantes.
