Ligue 1: Hakimi retomou a corrida no centro de treinos do PSG

Hakimi lesionou-se frente ao Bayern na Liga dos Campeões
Hakimi lesionou-se frente ao Bayern na Liga dos CampeõesJEAN CATUFFE / JEAN CATUFFE / DPPI VIA AFP

O defesa marroquino Achraf Hakimi, que espera poder disputar a CAN-2025 (21 de dezembro a 18 de janeiro), voltou a correr no centro de treinos do PSG, sem mostrar sinais de incómodo, um mês após ter sofrido uma grave entorse num tornozelo, segundo imagens divulgadas pelo seu clube.

Essas imagens, captadas na quinta-feira, mostram o melhor jogador africano do ano a correr à parte do grupo parisiense, uma evolução considerada uma "boa notícia" na conferência de imprensa de sexta-feira pelo treinador do PSG, Luis Enrique.

"Estamos à espera que recupere, mas depois haverá a CAN, e normalmente ele regressará à seleção, e não à equipa", acrescentou o técnico espanhol.

O capitão dos Leões do Atlas está numa autêntica corrida contra o tempo para poder jogar a CAN em casa, um dos grandes objetivos da sua época, desde que foi vítima de uma entrada imprudente do jogador do Bayern Munique, Luis Diaz, na Liga dos Campeões, a 4 de novembro.

Após sofrer uma entorse grave, usava uma bota no pé esquerdo quando recebeu o troféu de melhor jogador africano, a 19 de novembro, em Rabat, e a sua recuperação mantém o país em suspenso, a 15 dias do início da prova.

O Marrocos, apontado como favorito, estreia-se na competição já a 21 de dezembro, frente às Comores, antes de defrontar o Mali, cinco dias, depois e a Zâmbia, a 29 de dezembro. Os três jogos terão lugar em Rabat.