"Também estou confuso", disse Peseiro aos jornalistas em Abidjan. O técnico português explicou a situação quando questionado sobre a rápida recuperação de Umar Sadiq de problemas físicos, que estará apto para o próximo jogo do clube.
"Recebi um relatório da equipa médica da seleção nacional que dizia que ele estava lesionado e que não poderia recuperar durante pelo menos 15 dias", explicou.

O documento, segundo Peseiro, "foi enviado ao clube", que deu luz verde para o jogador atuar, apesar de não ter descartado "a possibilidade de ter que ser operado", acrescentou.
"Tivemos uma reunião com a equipa técnica e o jogador queria ficar, mas no último dia em que podíamos substituí-lo, decidimos fazê-lo", explicou.
Sadiq disputou os últimos minutos do empate 1-1 da Nigéria com a Guiné Equatorial, em jogo de preparação antes da competição.
Para piorar a situação, o avançado já tinha ficado de fora de toda a época passada devido a uma lesão grave no joelho.
"Estou feliz por ele ter recuperado tão rapidamente, mas estou triste por não poder nos ajudar", concluiu.
O treinador da Real Sociedad, Imanol Aguacil, disse esta semana que foi a federação do país africano que tomou a decisão de o jogador regressar a Espanha e não excluiu a hipótese de jogar contra o Osasuna.