Mais

Estados Unidos: Hany Mukhtar, ex-Benfica, marca e Nashville SC vence (1-2) a US Open Cup

Hany Mukhtar e o companheiro de equipa Walker Zimmerman com a taça
Hany Mukhtar e o companheiro de equipa Walker Zimmerman com a taçaČTK / AP / David Buono/Icon Sportswire

Liderado pelo goleador Hany Mukhtar, o Nashville SC conquistou pela primeira vez a US Open Cup. O clube do estado do Tennessee derrotou o Austin FC, rival da MLS, por 2-1 na final da taça e conquistou o primeiro troféu dos dez anos de história da equipa.

Austin FC 1-2 Nashville SC

Mukhtar, antigo jogador do Benfica, colocou o Nashville em vantagem (17'). Myrto Uzuni começou por desperdiçar a oportunidade de empatar de grande penalidade (21'), mas depois conseguiu fazer o empate (45+1'). Outra grande penalidade, convertida por Sam Surridge (60'), decidiu o jogo a favor dos visitantes. Na agitada fase final, Surridge foi expulso com um cartão amarelo (90.+6).

"Penso que é importante para nós termos aprendido que somos capazes, que podemos ganhar um troféu", disse o capitão do SC, Mukhtar:"Dá-nos uma confiança extra para o resto da época. Para sermos uma das melhores equipas da liga, temos de dar mais um passo."

A US Open Cup é disputada desde 1914 e é a competição de futebol mais antiga dos EUA. O vencedor qualifica-se para a Liga dos Campeões da CONCACAF.