Uma outra ordem proíbe igualmente os adeptos do Ajaccio de se deslocarem à comuna de Furiani no sábado à tarde, onde terá lugar o jogo da Ligue 2 contra o Bastia. Este dérbi corso deveria ter tido lugar na sexta-feira à noite, mas foi adiado devido a fortes rajadas de vento no estádio de Furiani.
Nestes dois decretos, o Ministro do Interior, Bruno Retailleau, sublinhou que as deslocações dos adeptos do OGC Nice e do Ajaccio "são muitas vezes fonte de perturbações da ordem pública devido ao comportamento violento de alguns adeptos".
No que se refere aos adeptos do Bastia, o Ministro do Interior considera que estes "têm frequentemente comportamentos violentos no interior e nas imediações dos estádios, tanto em termos de rixas entre adeptos como de violência contra a polícia". Acrescentou que "as relações entre os adeptos do SC Bastia e do OGC Nice são marcadas por uma forte rivalidade desde há vários anos" e que "esta rivalidade continua viva".
Quanto às duas equipas corsas, as suas relações são "marcadas pela animosidade" e "resultaram em confrontos graves que exigiram a intervenção das forças da ordem", segundo o Ministério do Interior, que considera que existe "um risco real e grave de confrontos entre os adeptos dos dois clubes".