Mais

Luis Enrique garante que PSG está pronto para a final da Liga dos Campeões após triunfo na Taça

Luis Enrique com o troféu da Taça de França
Luis Enrique com o troféu da Taça de FrançaDenis Balibouse / Reuters
Os jogadores do Paris Saint-Germain podiam estar a pensar num prémio maior, mas venceram facilmente a Taça de França este sábado, numa exibição que o treinador Luis Enrique disse ser a forma ideal de se preparar para a final da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências da partida

Uma semana antes de defrontar o Inter de Milão na tentativa de conquistar a primeira e tão desejada Liga dos Campeões, o PSG não teve dificuldades em vencer o Stade de Reims por 3-0 no Stade de France.

"Foi um jogo muito bom. Preparámo-nos da melhor forma para a final de dia 31", disse Luis Enrique à BeIN Sports.

"Esta final (da Liga dos Campeões) é importante. Queremos fazer história. Estamos preparados. Somos uma verdadeira equipa e queremos ganhar troféus", acrescentou.

O PSG fez o trabalho numa primeira parte em que marcou três golos contra uma equipa de Reims que ofereceu pouca resistência e Luis Enrique tem agora o trabalho de preparar a sua equipa para o maior jogo da sua época.

"A final da Liga dos Campeões será um momento especial para todos. Não há uma preparação especial. Vamos ter de lidar com muita pressão, mas temos de nos preparar da melhor maneira. Não é fácil gerir tudo o que envolve a equipa", admitiu.

Luis Enrique já conquistou o triplete nacional nas suas duas primeiras temporadas no clube, um período em que o PSG se afastou das equipas repletas de estrelas do passado, uma tática que pode muito bem levá-los ao seu objetivo final.

"Somos uma equipa jovem, mas com experiência, com vontade de saber o que queremos fazer em campo", disse Luis Enrique.

"Esperamos comemorar a Liga dos Campeões", desejou.

Luis Enrique já conquistou um cobiçado triplete coroa continental como treinador do Barcelona, e agora quer fazer o mesmo com o clube francês, que tem como objetivo vencer tudo à sua frente esta época.

"Temos três dos quatro títulos que podemos ganhar e estamos no último degrau. Espero que possamos fazer história no PSG", disse o treinador aos jornalistas.

"A equipa mostrou muito empenho e tudo isso está a preparar-nos para o jogo que esperamos, que será decisivo e que nos pode permitir fazer história", acrescentou.