O PSG, que já conquistou o título da Ligue 1 e a Supertaça de França esta época, defronta o Reims no sábado e depois tem a oportunidade de terminar a sua longa espera pelo primeiro título da Liga dos Campeões quando defrontar o Inter, de Itália, na Allianz Arena, na Alemanha, a 31 de maio.
"Todos os jogadores profissionais sabem que jogar uma final da Taça é muito especial. É um jogo especial e os pormenores contam", disse Luis Enrique aos jornalistas.
"Não é difícil concentrarmo-nos no jogo de amanhã. Nenhum dos jogadores se vai distrair. Queremos fazer história desde o primeiro dia... Estamos aqui agora e precisamos de colocar a cereja no topo do bolo", acrescentou.
O PSG, que procura o 16.º título da Taça de França, é o grande favorito contra o Reims, que está nos play-offs de despromoção da Ligue 1.
"Não importa qual é a situação do Reims neste momento... Sabemos como encontrar espaços e pontos a serem explorados. Muita coisa pode acontecer numa partida e é preciso se preparar bem. Temos mais um dia de preparação", disse o espanhol.
"Todos vão dar 130% para ganhar este troféu. Temos de ganhar uma final, não a podemos deixar escapar por entre os dedos", acrescentou.
Enquanto o PSG já conquistou o título da liga, o Inter de Milão enfrenta um confronto importantíssimo na Serie A contra o Como ainda esta sexta-feira.
O Nápoles, líder da tabela, e o Inter, segundo classificado, chegam ao último dia da temporada da Serie A ainda na luta pelo título, com um ponto a separar as duas equipas.
"Por vezes, é melhor jogar até ao fim para não relaxar. Tínhamos de estar concentrados. Não sei se isso é positivo ou negativo. Estou a tentar ver o que há de positivo no nosso calendário", disse Luis Enrique.