Mais

Mudança de rumo no PSG: foco nos jovens talentos em vez de reforços sonantes

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGFREDERIC DIDES / Sipa Press / Profimedia

O Paris Saint-Germain vai concentrar-se no desenvolvimento de seus jovens talentos em vez de reforços na janela de transferências de janeiro, pois já tem um plantel forte, disse o técnico Luis Enrique antes do jogo de domingo contra o Lens.

Com a saída do talismã Kylian Mbappé e dos médios Manuel Ugarte e Danilo Pereira, o PSG iniciou um novo capítulo repleto de talentos emergentes.

Os campeões franceses, outrora conhecidos por gastarem muito no mercado de transferências, com aquisições de alto nível, como Neymar Jr. e Lionel Messi, mudaram para uma abordagem mais ponderada e cuidadosa.

"Que prenda espero receber no Natal? Estou muito satisfeito com a equipa. A melhor abordagem durante qualquer janela de transferências é estar atento", disse o treinador espanhol.

"É difícil melhorar a nossa equipa. Queremos desenvolver os nossos jovens talentos. Em termos de mercado, temos uma equipa muito boa. No ano passado, fizemos mais de 10 transferências. Neste momento, não há urgência nem necessidade. Se houver uma oportunidade de melhorar a equipa, ótimo, mas já temos uma equipa muito forte", acrescentou Luis Enrique.

16.ª Taça

O PSG, detentor do título, tem como objetivo vencer a Taça de França pela 16.ª vez esta época, a começar pelo jogo da primeira volta contra o Lens, sétimo classificado da Ligue 1.

O PSG lidera a Ligue 1 com 40 pontos, 10 pontos à frente do segundo classificado, o Marselha, mas está em dificuldades na Liga dos Campeões, onde ocupa o 25.º lugar, e terá de dar o seu melhor para se manter vivo na competição, que recomeça no próximo mês.

"A partir de janeiro, vamos continuar em todas as competições, vai ser muito exigente.... Gosto do facto de os jogadores poderem descansar um pouco. O importante agora é quebrar a ligação para funcionar o melhor possível na segunda metade da época", explicou Luis Enrique.

Donnarumma fora, Nuno Mendes de volta

O guarda-redes Gianluigi Donnarumma está de fora, depois de ter sofrido uma lesão facial durante a vitória do PSG por 4-2 sobre o Mónaco, na quarta-feira passada, enquanto o defesa português Nuno Mendes está apto e poderá voltar à ação no domingo, depois de recuperar de uma lesão na coxa que sofreu durante a vitória do fim de semana passado, sobre o Lyon.

Siga o Lens - PSG no Flashscore