Roberto De Zerbi: "Amanhã vou colocar a melhor equipa para este jogo"

Roberto De Zerbi em conferência de imprensa
Roberto De Zerbi em conferência de imprensaJABER ABDULKHALEQ / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

Abalado pelo desfecho do jogo perdido frente ao PSG no Troféu dos Campeões, o Marselha prefere focar-se nos aspetos positivos desse encontro e vira-se agora para outro dos seus objetivos, a Taça de França, com um duelo frente aos amadores do Bayeux, esta terça-feira, na Normandia.

Siga o Bayeux - Marselha no Flashscore

"O desfecho custa, sofrer aquele golo no fim... Preferia ter ido para os penáltis mantendo o 1-1 do que ter estado em vantagem", admitiu na segunda-feira o avançado marselhês Amine Gouiri. Na quinta-feira, no Kuwait, o Marselha esteve muito perto de conquistar um troféu aguardado há quase 14 anos. Mas o regresso fez-se sem título, com algum amargo de boca, mas também com a sensação de ter estado à altura do PSG, talvez até mais.

"Viu-se uma equipa muito boa, que procurou sempre encontrar soluções. Saio deste jogo desiludido, abatido, mas com muita ambição para o que aí vem", resumiu após o encontro o diretor de futebol do Marselha, Medhi Benatia.

"Temos ainda outras oportunidades para trazer um troféu para Marselha esta época, ainda não acabou. Vamos aprender com este tipo de momentos", referiu por sua vez Benjamin Pavard.

O próximo desafio é então a Taça de França, com uma deslocação a Caen para defrontar o Bayeux, equipa da R1, o sexto escalão do futebol francês.

Depois de ter passado por Bourg-en-Bresse (National) na sua estreia nos 32 avos de final, o Marselha tem sido, para já, favorecido pelo sorteio e pode realmente acreditar nas suas hipóteses.

"Determinação, humildade, atenção"

"É gratificante, é esta a magia da Taça, podemos jogar contra equipas de todas as divisões. Mas temos de manter a concentração e não subestimar o adversário. Temos de jogar com a mesma humildade, seja contra o Paris ou contra uma R1 como o Bayeux", garantiu esta segunda-feira Amine Gouiri.

"É a Taça, é um objetivo, um troféu que queremos conquistar", acrescentou.

"É outro compromisso importante, ganhámos o gosto de disputar finais", disse Roberto De Zerbi, esta segunda-feira. Ainda incomodado com a  derrota frente ao Nantes, há uma semana, o treinador do Marselha também sublinhou a necessidade de encarar cada jogo com a mesma intensidade.

"Temos de perceber uma coisa, que devíamos ter entendido mais cedo, que todos os jogos têm de ser disputados da mesma forma", afirmou.

"No futebol não há jogos ganhos no papel. Temos de entrar em campo e jogar com a mesma determinação, humildade e atenção, seja contra o Real, contra o Newcastle, contra o PSG, como já fizemos por duas vezes. Caso contrário, somos uma equipa a meio gás", acrescentou.

"Amanhã vou colocar a melhor equipa para este jogo", avisou De Zerbi.