Bastia (L2) 5-0 Saint-Joseph (R1)
O Bastia precisou de 24 minutos para abrir o marcador contra o Saint-Joseph, da Martinica, no Furiani. Foi Lisandru Tramoni quem fez o golo, sozinho no primeiro poste. Segundos depois, Tramoni fez o passe para Clément Rodrigues (25).
A segunda assistência de Tramoni surgiu na sequência de um livre que encontrou Dominique Guidi (30).
Tramoni esteve perto de completar um hat-trick de assistências quando Emmanuel Vermignon desviou o cruzamento para o seu caminho, mas Amine Boutrah seguiu o exemplo para finalizar a jogada e marcar o quarto golo da Córsega pouco antes do intervalo (45').
Boutrah fez ainda uma assistência para Jocelyn Janneh (75').
Espaly (N3) 1-1 Dijon (N1), 4-3 após penáltis
Após uma confusão, Hugo Vargas-Rios recebeu um vermelho direto pouco antes do intervalo (44'). Com 10 homens, o Dijon abriu o marcador. Adel Lembezat encontrou Jordan Étienne no lado esquerdo da grande área a 20 minutos do fim (70').
Mas o clube da N3 respondeu imediatamente. Encontrado a espaços por Koray Uzun, Kevis Gjeci fez um passe exterior com o pé direito para bater Lenny Montfort, que saiu rapidamente, mas foi surpreendido por esta bela inspiração (73').
Nos penáltis chegou o ponto alto da noite. O capitão do Espaly, Joachim Ichane, rematou ao ângulo superior para apurar o clube da N3 para os 16avos de final da Taça. Durante a sessão, Étienne foi heroico ao defender dois remates do Dijon. Num estádio rural rodeado de colinas, a equipa de Haute-Loire derrotou um habitante da N1, dois degraus acima na pirâmide.
GOAL FC (N2) 1-2 Annecy (L2)
Axel Drouhin cabeceou no poste mais próximo após um canto cobrado para abrir o marcador para o clube de Lyon (32').
O golo do empate do GOAL foi logo após o reinício do jogo. O capitão Kamel Bennekrouf, sozinho na segunda trave após um cruzamento da esquerda, cabeceou a bola com perfeição na direção de onde ela veio para empatar o jogo (53').
O Annecy evitou um penálti nos descontos: após uma corrida pela esquerda e um cruzamento para o poste mais distante, Nathan Tanard marcou um auto-golo no pior momento possível (90+3).
Haguenau (N2) 4-1 Boulogne (N1)
O clube da N2 abriu o marcador aos 6 minutos. Alexis Gouletquer recebeu a bola na esquerda e cruzou com o pé direito. O guarda-redes do Boulogne, Victor Delins, foi expulso aos 16 minutos por ter saído da sua área e tocado em Gil Lawson, o autor do golo decisivo, que estava prestes a ficar frente a frente com ele.
Lawson marcou para oHaguenau! Após um toque de mão de Stéphane Schneider para o seu lateral esquerdo Daoud Doucouré, o extremo ultrapassou a defesa antes de bater Yannick Pandor, que tinha acabado de entrar em campo (21').
E foi Lawson que bisou. Depois do golo de Gouletquer, o avançado canhoto estava bem posicionado para marcar mais um golo para o clube da quarta divisão, que vai defrontar um clube de um escalão superior.
Lawson-Gouletquer, a dupla da noite para o Haguenau! O ponta de lança recebeu uma segunda bola e cabeceou para o avançado, que a meteu por entre as pernas de Pandor (66').
O clube da Côte d'Opale salvou a honra aos 90+1 minutos, quando Elhadj Dabo marcou de perto na sequência de um canto (90+1).
Merignac (R1) 0-0 Laval (L2), 2-3 após penáltis
Os pequenos desta noite estiveram perto de conseguir uma surpresa. Depois do penálti de Benjamin Dubois à panenka, parecia que nada iria acontecer aos Girondins, mas estes falharam as duas tentativas seguintes, quando nenhum dos jogadores do Mayennais conseguiu marcar. O clube da Ligue 2 evitou a humilhação num campo difícil, digno de uma verdadeira armadilha.
Troyes (L2) 3-0 Metz (L2)
O jogo começou com uma confusão na entrada da área e, dois toques depois, Renaud Ripart entrou na baliza e marcou contra Alexis Mirbach (26'). O ESTAC abriu o placar no Stade de l'Aube.
Após um cruzamento de Paulo Gozzi da esquerda, Cyriaque Irié marcou o segundo golo do Troyes (69').
Dois golos para Ripart! Depois de uma jogada individual com Rafiki Saïd, o avançado aproveitou o desvio de Mirbach para fazer o primeiro golo do ESTAC (83').
Rouen (N1) 0-1 Lille (L1)
Jonathan David não é apenas um goleador, é também sabe assistir, e fez o trabalho para dar a Ismaily o golo inaugural (22').
Um golo foi suficiente para o LOSC passar à fase seguinte. Em 2025, os Dogues estarão a competir nas três frentes.