Taça de França: Marselha não dá hipótese ao Bayeux (0-9) e está nos oitavos

Angel Gomes abriu o marcador para o Marselha
Angel Gomes abriu o marcador para o MarselhaLOU BENOIST / AFP

O Bayeux, que joga na sexta divisão, foi eliminado da Taça de França pelo Marselha (0-9). O clube da Normandia tentou, mas o seu adversário foi muito sério na sua tentativa de chegar aos oitavos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

É o Marselha contra o Rennes nos oitavos de final da Taça de França. No Michel-d'Ornano, casa do Caen, que foi "vítima" do Bayeux na sétima ronda, o clube do  sexto escalão do futebol francês acabou goleado. Apesar da dimensão do resultado, os normandos tentaram a sua sorte e tentaram divertir-se, mesmo quando o resultado começava a ser penoso. Uma boa maneira de deixar a competição com honra.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Sem Robinio Vaz, que está de partida para a Roma, Pierre-Emerick Aubameyang e Igor Paixão, o Marselha marcou muitos golos e rapidamente não havia dúvidas sobre as suas intenções. O jogo começou com uma primeira oportunidade para Amir Murillo, que foi defendida por Oscar Lecanu depois de Mason Greenwood ter feito um belo trabalho (1'). Emerson Palmieri tentou a sua sorte de longe, quase apanhando o guarda-redes no ressalto (4').

O Bayeux aproveitou as suas oportunidades, chegando mesmo a estar perto do golo de Jeffrey de Lange. Mas, aos 13 minutos, Murillo acelerou pela direita e encontrou Angel Gomes, que estava sozinho para inaugurar o marcador.

O clube do R1 voltou a tentar sair do seu meio-campo, mas o OM não teve dificuldade em aumentar a vantagem. Lecanu não acertou num cruzamento da direita, Florian Lemasson não conseguiu afastar e Hamed Junior Traoré aproveitou (19').

Emerson tentou a sua sorte de longe com um remate que passou ao lado do poste (20') e Lemasson respondeu, sem precisão mas com intenção (22'). De um livre potente a 30 metros, Romain Guillotte aqueceu as luvas de De Lange (25'). Depois de uma intervenção complicada do guarda-redes olímpico, o Bayeux ficou com quatro homens na área, mas, em contra-ataque, Traoré lançou Matt O'Riley, que só teve de encostar Greenwood para fazer o 3-0 (27').

Amine Gouiri acrescentou o quarto golo a partir de um cruzamento de Traoré da esquerda (32'), dois minutos depois de ter falhado o alvo com outra oferta da Costa do Marfim.

Logicamente, o ritmo abrandou e o Bayeux começou a recuperar o fôlego. O objetivo do clube amador na segunda parte era tornar-se menos permeável e, acima de tudo, marcar. Gouiri poderia ter cometido um pénalti logo de início, mas manteve-se de pé para fazer dois golos a Greenwood (49'). O inglês retribuiu o favor (55').

Eliott Péan entrou em campo e quase marcou o segundo golo na sequência de um canto, mas a jogada complicada acabou por sair por cima e foi aplaudida pelo público (69'). Na sequência de um cruzamento, Pierre Anquetil pensou que poderia cabecear, mas Murillo foi esperto em bloquear a sua corrida, antes de Péan, no poste mais distante, não conseguir endireitar a bola (76').

CJ Egan-Riley entrou ao intervalo e cortou a trajetória do canto de Greenwood para cabecear (80'). Neal Maupay também saiu do banco para marcar um golo à queima-roupa a partir de um cruzamento poderoso de Murillo (86').

Mesmo com as chuteiras calçadas, os normandos tentaram salvar algum orgulho. Mas na sequência de um canto, de Lange restabeleceu a igualdade e Benjamin Pavard cruzou para Greenwood, que marcou um hat-trick (89').

Desde o pontapé de saída, o Bayeux correu para o ataque, mas sem sucesso. Apesar da derrota, o público ficou para felicitar o Petit Poucet por ter chegado aos 16 avos de final. Com o PSG fora da corrida, o Marselha tem como objetivo vencer a Taça de França, um troféu que escapa ao clube desde 1989.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore