PSG 0-1 Paris FC
Este já era o segundo dérbi da capital em poucos dias. Depois da vitória frente aos seus vizinhos do Paris FC no último domingo, a equipa de Luis Enrique sentiu dificuldades para marcar. O adversário aproveitou uma brecha para se lançar no final do jogo e garantir uma qualificação surpreendente (1-0).

O encontro começou com uma clara iniciativa dos anfitriões. Com a experiência da semana anterior, os homens de Luis Enrique sabiam que tinham de mexer rapidamente com as linhas adversárias para conseguirem sair por cima. O momento era de ataque puro. O Paris FC também tentou jogar mais adiantado e mostrar-se, sobretudo pelo lado direito.
Perto do minuto 12, o ritmo acelerou do lado do PSG. Com frequência a partir da esquerda e de Bradley Barcola, a bola cruzou a área contrária, mas sem sucesso. Vitinha também tentou a sua sorte após um controlo com o pé esquerdo e uma sequência de toques com o direito, finalizando de meia-volta (14'). No entanto, o remate saiu por cima.
Apesar disso, os anfitriões não desistiram, mas o empenho do adversário também aumentou. Alimani Gory foi o exemplo disso, com um remate forte de pé direito (21'). Barcola insistiu com um remate em arco (25'), mas sem êxito.
A cerca de dez minutos do intervalo, Senny Mayulu e Gonçalo Ramos estiveram perto de concretizar duas boas oportunidades. Contudo, ambos esbarraram na boa organização defensiva do adversário.
Após o reatamento, o ritmo manteve-se. Warren Zaïre-Emery tentou dar mais dinâmica ao ataque com cruzamentos (54'). Ramos também procurou contribuir (55'). Porém, Obed Nkambadio voltou a brilhar com uma excelente defesa.
O guarda-redes repetiu a façanha após um contra-ataque bem conduzido por Zaïre-Emery (60'). A pressão manteve-se sobre a sua baliza. Com o apoio dos adeptos em todas as bancadas do estádio, os campeões europeus em título insistiram, mas sem conseguir marcar.
Em vez disso, o PFC conseguiu marcar. Num contra-ataque, Ilan Kebbal levou a bola até à área adversária. Jonathan Ikoné finalizou de pé direito e bateu Lucas Chevalier (74'). O PSG viu-se obrigado a arriscar ainda mais.
Uma bola ao ferro dos jogadores do PSG voltou a evidenciar a sua incapacidade de finalizar (87'). As oportunidades multiplicaram-se nos instantes finais, mas sem resultado: o Paris FC surpreendeu todos os presentes ao garantir a qualificação para os oitavos de final.

