Mais

Taça de França: PSG, com Gonçalo Ramos a marcar golos, visita o Le Mans

Gonçalo Ramos festeja um dos golos.
Gonçalo Ramos festeja um dos golos.FRED TANNEAU / AFP
O avançado português Gonçalo Ramos está a converter-se num suplente de luxo para o Paris Saint-Germain à medida que a época avança, com as suas aparições fora do banco a serem decisivas para a equipa de Luis Enrique.

Siga as incidências da partida

Na terça-feira, nos oitavos de final da Taça de França, quando o PSG visitar o Mans, da terceira divisão, Gonçalo Ramos poderá ser titular na equipa do treinador espanhol, que deverá fazer rotações no início de um mês de jogos muito preenchido em fevereiro.

Na Taça, o internacional português já marcou dois golos em dois jogos: contra o Lens, quando entrou em campo depois da hora de jogo, e contra o Espaly (quinto escalão), num encontro em que foi titular.

O antigo avançado do Benfica parece ter sido talhado à medida do papel de super sub, sendo mais eficaz quando entra em campo do que quando joga de início. De facto, Ousmane Dembelé, que marcou dois hat-tricks consecutivos na semana passada (4-1 contra o Estugarda e 5-2 contra o Brest), brilha no papel de 9 titular.

O calendário da ronda
O calendário da rondaFlashscore

Gonçalo Ramos também marcou em 10 minutos contra o Mónaco e em apenas sete minutos contra o Lyon. O seu desempenho na Liga dos Campeões foi semelhante, tendo sido o protagonista da reviravolta de 4-2 sobre o Manchester City.

Graças às suas boas estatísticas - oito golos e duas assistências em 16 jogos - o jogador de 23 anos conquistou um lugar entre os jogadores importantes de Luis Enrique, ao contrário de Randal Kolo Muani, que foi emprestado à Juventus em janeiro.

"Estou muito satisfeito com a atitude dele. Ele dá sempre o máximo, quer seja titular ou jogue apenas um minuto. É um jogador muito fiável", afirmou o treinador espanhol em conferência de imprensa, esta segunda-feira.

Nos oitavos de final da Taça de França, entre terça e quinta-feira, haverá apenas um jogo entre equipas da Ligue 1: Estrasburgo-Angers.