Orléans 1-4 PSG

O Orléans não perdeu de goleada, mas a diferença de qualidade era obviamente demasiado grande contra o PSG. Apesar da sua vontade de jogar, a equipa do National foi derrotada por 1-4 pelo líder da Ligue 1.
Marco Asensio abriu o jogo num relvado novo com um remate em arco de pé esquerdo que Owen Matimbou defendeu (7 minutos). O Orléans, que está atualmente no terceiro escalão, não hesitou em jogar e criar oportunidades. Loïc Goujon rematou forte à meia-volta que saiu ao lado (10').
O PSG acelerou o passo no quarto de hora. Primeiro, Randal Kolo Muani cabeceou para fora na sequência de um canto da esquerda (15'). Depois, após a entrada de Asensio, cujo cruzamento foi bloqueado por Matimbou, RKM passou a bola a Kylian Mbappé, que teve tempo de a dominar e acertar no poste para inaugurar o marcador (16').
O Orléans tentava jogar, principalmente através de Kévin Fortuné. Com o apoio de Jimmy Halby, este tentou a sua sorte por cima da baliza de Keylor Navas (30'). À medida que os minutos passavam, os Nationals continuavam a pressionar. Lucas Bretelle rematou por cima da baliza a 20 metros de distância (35'). Após uma falta cometida por Lucas Beraldo na sequência de um livre elevado de Gonçalo Ramos, Fortuné teve um livre idealmente colocado à entrada da área, mas este esbarrou na muralha parisiense (39').
Apesar de tudo, o Paris estava claramente no controlo. Nos descontos, Mbappé acendeu um rastilho com o pé esquerdo, mas Matimbou desviou para canto (45+1).
Tal como na primeira parte, o melhor lance do PSG aconteceu por volta 25 minutos. No entanto, podem agradecer ao árbitro, que apitou um toque de mão inadvertido de Steve Solvet , apesar de a bola parecer ter feito ricochete no seu estômago e não ter anulado a oportunidade de golo. Mbappé não demorou a converter (62'). Poucos minutos antes, Solvet tinha estado na origem de um livre de Fortuné, mas o seu cabeceamento foi para fora (58')...
Embora ainda houvesse um pouco de suspense antes do penálti, este segundo golo feriu o moral dos Orléannais. O PSG acrescentou outro golo aos 71 minutos. Mbappé encontrou a bola na esquerda, o avançado rematou para a cabeça de Ramos, que não cometeu qualquer erro.
O português quase marcou por duas vezes, novamente a partir de um serviço de Mbappé, mas Matimbou conseguiu desviar o cabeceamento do avançado (82').
Mas o Orléans não queria deixar a Taça da França sem lutar. Na sequência de um canto cobrado, Fortuné rompeu a defesa parisiense e o capitão Nicolas Saint-Ruf rematou para o fundo das redes (86').
Talvez um pouco ofendido, o PSG acrescentou um último golo. A ligação Ramos-Mbappé voltou a funcionar. Depois de uma jogada individual bem sucedida, KMB lançou Senny Mayulu, que marcou com um toque subtil por cima do guarda-redes (88).
Sem surpresas, o PSG vai estar nos oitavos de final da Taça de França.
