Le Mans 0-2 PSG
Com Gonçalo Ramos a titular, foi a turma do terceiro escalão que entrou melhor no jogo e colocou alguns problemas para o guarda-redes Safonov, hoje titular entre os postes. Até que, aos 17 minutos, os parisienses começaram a ameaçar por Doué, que desperdiçou uma boa ocasião.
Ainda assim, o jovem médio acabaria mesmo por marcar, assistido por Gonçalo Ramos após perda de bola em zona proibida. Safonov viu-se obrigado a segurar a vantagem antes do intervalo, que chegou com más notícias para os parisienses: Lucas Hernández ficou no balneário, lesionado, e para o seu lugar entrou Nuno Mendes.
Perto do apito final, Luis Enrique lançou alguns titulares para evitar surpresas e Barcola fez o favor de resolver a eliminatória com uma fuga dentro de área, antes de disparar para a malha superior, servido por Nuno Mendes.
Lille 1-2 Dunquerque
Numa partida largamente dominada pela equipa da Liga dos Campeões, o guarda-redes Jaouen já estava a ser herói mesmo antes do desempate por grandes penalidades com uma série de boas defesas para a formação comandada por Luís Castro, vencedor de uma Youth League no comando técnico do Benfica.
Bruno Genésio viu-se obrigado a ir ao banco buscar novas armas, entre as quais André Gomes, que entrou aos 71 minutos e marcou aos 85'. Depois de uma boa jogada de Jonathan David, o internacional português apareceu em boa posição e empurrou para inaugurar o marcador.
No entanto, já no último minuto de descontos, o Dunquerque fez o empate num belo cabeceamento de Tejan após cruzamento de Abner, que já passou por Estoril e Farense. No desempate por grandes penalidades, no qual André Gomes anotou, brilhou Jaouen ao travar o remate de Haraldsson e a converter o pontapé decisivo!
Outros resultados:
Troyes 1-2 Brest