Mais

Taça de França: Stade Briochin protagoniza surpresa do dia, eliminando o Nice (2-1)

Taça de França está agora nos oitavos de final
Taça de França está agora nos oitavos de finalProfimedia
Depois da qualificação de Brest, Dunkerque e PSG, os oitavos de final da Taça de França continuaram esta quarta-feira, com mais quatro jogos.

Cannes 5-3 Dives

O Cannes começou bem os seus oitavos de final em casa. A equipa da Côte d'Azur abriu o marcador por Julien Domingues, que recebeu uma assistência de Chafik Abbas (9'). Domingues dobrou a contagem em grande estilo com um excecional pontapé de tesoura, que qualificou o Cannes para os quartos de final (12').

A diferença diminuiu aos 25 minutos, quando o defesa central Redouane Tbahriti reduziu a desvantagem com um remate de pé direito que acabou no ângulo de Fabio Vanni (25'). O Cannes, porém, recuperou a vantagem de dois golos pouco antes do intervalo. Domingues saiu do banco para fazer entrar Abbas, que rematou de pé esquerdo para o fundo das redes de Maxime Verrier (45+2').

O Dives-Cabourg não precisou de atravessar a França para perder os seus oitavos de final. Alban Bekomno cruzou da direita e Théo Fontaine, sozinho na marca do penálti, mandou um remate com o pé direito por baixo do travessão (53'). Tudo estava de volta aos eixos.

O Cannes queria a vaga nos quartos de final. Maxime Blanc encontrou Abbas no meio-campo, e o atacante não cometeu nenhum erro, encontrando espaço para rematar e fazer o golo (69').

Desta vez, a aventura do Dives-Cabourg chegou ao fim de vez. Dassiemou Mai avançou pela esquerda e cruzou para Alexis Gonçalces, que marcou com um remate de primeira (87'). O Dives-Cabourg reduziu a desvantagem com um golo de grande penalidade de Bekombo (90+4').

Stade Briochin 2-1 Nice

O Nice abriu o marcador aos 55 minutos. Sofiane Diop tentou a sua sorte a partir de um cruzamento mal batido da esquerda, mas o seu remate saiu muito longe do alvo. Tom Louchet colocou o pé na bola para endireitar a trajetória e marcar.

Hugo Boudin empatou aos 88 minutos, após um canto mal cobrado, uma segunda oportunidade e uma bola de bilhar no meio de uma floresta de pernas. O Stade Briochin estava à beira de uma decisão por penáltis. Os Briochins, porém, fizeram ainda melhor do que isso. Com o tempo a esgotar-se, impediram o Nice, que tinha um último canto para jogar. Maxime Dupé rematou cruzado e Boudin empurrou a bola para o fundo das redes (90+7'). Foi a proeza da noite.

Estrasburgo 1-3 Angers

O homem do jogo para o Angers. Estéban Lepaul abriu o marcador logo aos 2 minutos. Inicialmente de costas para a baliza, o atacante recebeu um passe ideal de Yassine Belkhdim (2').

O Estrasburgo, porém, empatou logo a seguir. Félix Lemaréchal, um dos melhores jogadores da equipa neste momento, marcou quando recebeu um passe perfeito de Andrey Santos (13').

Lepaul empatou logo depois. De dentro da área, o atacante do Angers aproveitou uma hesitação de Karl-Johan Johnsson para avançar e finalizar de um ângulo apertado (15').

O golo decisivo para o Angers surgiu já no último quarto de hora. Haris Belkebla lançou Farid El Melali para a baliza, que cruzou para Johnsson e rematou para o fundo das redes, dando aos Angevins uma vantagem de dois golos (76'). Os dois homens que tinham entrado em campo segundos antes fizeram muitos estragos no Racing e no La Meinau.

Toulouse 0-2 Guingamp

Aron Donnum acertou no poste direito de Babacar Niasse de uma posição sem marcação. A bola passou por cima da linha sem entrar na baliza do Guingamp (29').

Aos 52 minutos surgiu o primeiro golo do Guingamp. Khalidou Sidibé, gigante de 2,02 metros, formado no Toulouse, cobrou uma falta na área de Rayan Ghrieb e mandou a bola no ângulo superior de Guillaume Restes (52').

Tanguy Ahilé crucificou o Toulouse aos 89 minutos. Vincent Sierro perdeu a bola no lado esquerdo da sua área, mas Junior Amando Mendes pressionou-o e alimentou o seu companheiro de equipa, que lançou um remate de pé direito para dentro do poste para enviar o Guingamp para os quartos de final.