Arne Slot questiona erro "estranho" de Szoboszlai na vitória do Liverpool na Taça de Inglaterra

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

Dominik Szoboszlai assinou um golo sublime e cometeu um erro insólito, numa partida em que o Liverpool venceu confortavelmente o Barnsley, do terceiro escalão, por 4-1, garantindo a passagem à 4.ª ronda da Taça de Inglaterra.

Recorde as incidências da partida

O internacional húngaro desferiu um remate potente ao ângulo superior, de longa distância, para abrir o marcador em Anfield, esta segunda-feira, antes de Jeremie Frimpong ampliar a vantagem da equipa da casa.

No entanto, Szoboszlai ofereceu ao conjunto da League One uma oportunidade de regressar à discussão do jogo, ao falhar um calcanhar dentro da sua própria área, permitindo que Adam Phillips finalizasse sem hesitar.

O treinador do Barnsley, Conor Hourihane, considerou que a atitude displicente de Szoboszlai foi desrespeitosa e afirmou que não teria arriscado tal jogada num encontro da Premier League.

Arne Slot também não ficou satisfeito com o seu médio, que tem sido o elemento em maior destaque do Liverpool numa época complicada para os campeões ingleses.

"Não acho que se deva fazer isso num jogo da Taça de Inglaterra, ou da Taça da Liga, ou sequer num amigável, nem num treino. Foi uma escolha estranha", afirmou Slot.

"Também tenho a minha opinião sobre o assunto, mas prefiro guardá-la para mim e falar disso com o Dom", acrescentou.

Hourihane ficou indignado por a sua equipa não ter beneficiado de uma grande penalidade a meio da segunda parte, após uma falta de Szoboszlai sobre Reyes Cleary.

Arne Slot viu-se obrigado a lançar as suas principais opções do banco, com Florian Wirtz, Hugo Ekitiké, Ibrahima Konaté e Ryan Gravenberch a entrarem pouco depois da hora de jogo.

O Liverpool teve dificuldades em criar perigo durante grande parte da segunda metade, até que a dupla de avançados suplentes resolveu a partida nos últimos seis minutos, já com o tempo de compensação incluído.

Um toque subtil de Ekitiké encontrou Wirtz, que rematou em arco para o ângulo superior, assinando o seu terceiro golo em cinco jogos desde que se estreou a marcar na 23.ª partida pelos Reds.

Já nos descontos, inverteram-se os papéis, com Wirtz a cruzar de forma altruísta para Ekitiké encostar para o fundo das redes.

"Marcámos bons golos, mas penso que durante demasiado tempo o jogo esteve equilibrado", afirmou Slot.

"Com dois golos de vantagem, oferecer um golo daquela forma complicou tudo até cerca de 10 minutos do fim", acrescentou o treinador do Liverpool.

O prémio do Liverpool é um duelo em casa frente ao carrasco do Manchester United, o Brighton, na 4.ª ronda.