Pouco depois da meia-noite, o clube mais titulado de Inglaterra esclareceu a situação. "A conta X de Bruno Fernandes foi hackeada", informaram os Red Devils no serviço de mensagens curtas, "Os adeptos não devem reagir a publicações ou mensagens diretas."
Antes disso, uma série de tweets do "falso" Fernandes ridicularizou o United. "Vamos livrar-nos da INEOS", escreveu, referindo-se ao coproprietário sir Jim Ratcliffe, pouco apreciado do clube. Publicou também uma foto do 7-0 do Liverpool frente ao United em maio de 2023 e anunciou a transferência para o carrasco do vencedor da Taça de Inglaterra, o Macclesfield FC. "No fim do dia", dizia outra publicação acompanhada de um emoji de saco de dinheiro, "vou ser sempre um vencedor. Não importa o que aconteça".
O hacker chegou a responder à publicação do United que esclarecia o incidente. "Que chatice, não acredito", ironizou, "vou avisar toda a gente". Um adepto comentou com sarcasmo: "Esta equipa nem consegue defender uma conta X."
O United atravessa uma crise prolongada, tendo vencido apenas um dos últimos sete jogos. A derrota por 1-2 na Taça de Inglaterra no domingo frente ao Brighton significou a primeira eliminação nas rondas iniciais de ambas as competições da Taça desde 1981/82.
O Manchester United vai disputar apenas 40 jogos esta época – o número mais baixo desde 1914/15. Ethel Caterham, a pessoa mais velha do mundo, tinha apenas cinco anos. "Provavelmente nem ela se lembra disso."
