
Guarda-redes:
Victor Braga (Al Najma) - 8,6
Aos 38 anos, o guarda-redes brasileiro Victor Braga pode estar no crepúsculo da sua carreira, mas continua a fazer boas exibições. No fim de semana, o antigo guarda-redes do Arouca esteve em boa forma, fazendo seis de sete defesas na vitória por 2-1 sobre o Al Kholood para o campeonato saudita.
O único remate que passou por ele foi um penálti aos 90+2 minutos, mostrando que foi exemplar em jogo corrido. A equipa precisará de mais defesas assim, já que ainda está em último lugar na classificação, apesar da vitória, incrivelmente, a primeira da temporada.
Defesas:
Vladimir Coufal (Hoffenheim) - 8,9
Depois de passar por maus bocados contra o Bayern de Munique na última jornada, o defesa checo Vladimir Coufal voltou a brilhar na vitória por 3-0 sobre o Friburgo no sábado.
Além do trabalho defensivo, fez duas assistências nesta partida. A primeira foi um remate de cabeça de Fisnik Asllani para a área, enquanto a segunda foi um pontapé de canto, cabeceado por Ozan Kabak.
Coufal agora tem seis assistências na Bundesliga nesta temporada, mais do que qualquer outro jogador do Hoffenheim, mostrando a sua importância para o sucesso do clube.
Konstantinos Mavropanos (West Ham) - 9,7
De ex-jogador do West Ham a atual jogador, Konstantinos Mavropanos foi um defesa exemplar na vitória por 0-1 sobre o Burton Albion na Taça de Inglaterra.
Os Hammers precisaram do tempo extra para derrotar a equipa da League One e enfrentaram uma parte do jogo com 10 homens, mas o defesa-central grego esteve sempre impecável.
O jogador fez 18 desarmes e venceu nove dos 12 duelos aéreos que disputou. No ataque, criou duas ocasiões e teve uma precisão de passe de 85,7%. Os Hammers vão precisar de mais do mesmo nesta temporada se quiserem evitar a queda e fazer uma boa campanha na Taça.
Brayan Medina (Tondela) - 9,0
O Tondela tem tido uma época difícil na Liga Portugal, continuando a lutar pela sobrevivência. Atualmente em 17.º lugar e a cinco pontos da manutenção, o Tondela conquistou um ponto valioso no fim de semana, ao empatar em casa com o Alverca, que está a meio da tabela, por 1-1.
O colombiano Brayan Medina fez a assistência para o golo do empate a 10 minutos do fim, ao cabecear na direção de João Silva. Na defesa, fez cinco desarmes e acertou 93,9% dos passes, mantendo a equipa na luta pelo resultado.
Médios:
Julian Ryerson (Borussia Dortmund) - 9,4
Antes do fim de semana passado, 12 jogadores das cinco principais ligas da Europa estavam empatados no topo da lista com quatro assistências num jogo. Um 13.º foi adicionado na noite de sexta-feira, quando Julian Ryerson foi letal na goleada de 4-0 do Dortmund sobre o Mainz.
O norueguês tem sido o rei das assistências durante toda a temporada da sua equipa. Tem 11 na Bundesliga, sendo que seis foram nos últimos três jogos. Mas a noite de sexta-feira foi o seu auge. A melhor delas foi a segunda, a única em jogo corrido, com uma bola que foi cabeceada por Maximilian Beier. Os outros três foram marcados em jogadas de bola parada e a sua entrega está a tornar-se temida em toda a Bundesliga.
Jorthy Mokio (Ajax) - 8,9
Com apenas 17 anos, Jorthy Mokio está a destacar-se no Ajax e teve uma atuação impressionante na vitória por 4-1 sobre o Fortuna Sittard.
O jovem belga marcou o seu segundo golo na temporada da Eredivisie com uma finalização precisa para abrir o marcador, além de ter feito uma assistência mais tarde.
Brajan Gruda (RB Leipzig) - 9,1
De volta à Bundesliga, Brajan Gruda esteve em ótima forma, apesar de o RB Leipzig ter perdido pontos contra o Wolfsburgo.
Emprestado pelo Brighton até ao final da temporada, o alemão foi o protagonista dos dois golos da equipa da Alemanha Oriental - a sua primeira participação em golos desde a transferência em janeiro.
O seu primeiro golo pelo clube foi ainda mais especial, ao surgir aos 89 minutos para salvar um ponto com um grande golo ao ângulo superior da baliza do Wolfsburgo.
Depois de ter causado um impacto imediato, espera poder continuar no resto do ano.
Avançados:
Mohamed Salah (Liverpool) - 9,2
Depois da explosão de dezembro e da ausência para a CAN, Mohamed Salah está a voltar à boa forma e mostrou que ainda é uma ameaça na vitória do Liverpool sobre o Brighton no sábado.
O egípcio marcou um golo de penálti no final do jogo, mas foi o seu passe para Dominik Szoboszlai que chamou a atenção. O passe foi perfeito, abrindo espaço para o golo do húngaro.
O egípcio criou quatro oportunidades de golo e rematou cinco vezes, um recorde da época para os reds na Taça de Inglaterra deste ano.
Mauro Icardi (Galatasaray) - 9,8
Mauro Icardi pode já não ser o principal avançado do Galatasaray, mas isso não impede que o veterano argentino faça golos por diversão. O ex-Inter marcou três golos na vitória por 5-1 sobre o Eyupspor na Superliga, elevando para 14 a sua marca esta temporada.
Jogando atrás de Victor Osimhen, mostrou a sua inteligência e entrou na área para ser uma ameaça para o campeão turco.

Sem falhas durante todo o jogo, a sua equipa vai querer que continue a sua parceria com o nigeriano na luta por títulos a nível interno e por uma boa prestação na Europa esta época.
Pedro Neto (Chelsea) - 9,2
De volta à Taça de Inglaterra, Liam Rosenior voltou a defrontar a sua antiga equipa, o Hull City, com os jogadores do Chelsea, e os Blues foram profissionais durante todo o jogo, vencendo a equipa do Championship por 0-4 e avançando para a quinta eliminatória.
No centro do jogo esteve Pedro Neto. O extremo marcou um hat-trick para mostrar o seu talento no meio dos vários extremos à disposição de Rosenior, sendo o primeiro golo o melhor de todos, com um remate em arco de fora da área que entrou no ângulo inferior.
O jogador é atualmente o melhor marcador do Chelsea na competição esta época, o que não surpreende, mas o que é notável é que os seus três golos foram marcados com um xG combinado de apenas 0,38. Uma exibição certeira do internacional português.
Ivan Toney (Al Ahli) - 8,7
O avançado inglês Ivan Toney não consegue parar de marcar. Depois de marcar mais um na vitória do Al Ahli por 5-2 sobre o Al Shabab no campeonato saudita, passou a somar 20 golos na liga em 20 jogos, além de outros sete em todas as competições.
O último golo não foi tão bonito quanto alguns, marcado de penálti, mas é a consistência que o torna um dos favoritos em Jeddah.
Com os seus golos, o Al Ahli está em terceiro lugar no campeonato, a apenas três pontos do invicto Al Hilal na classificação, numa disputa acesa pelo título.
