Mais

Feminino: Baltimore bisa e Chelsea vence Taça de Inglaterra frente ao Manchester United (3-0)

Sandy Baltimore comemora com Niamh Charles depois de dar a liderança ao Chelsea em Wembley
Sandy Baltimore comemora com Niamh Charles depois de dar a liderança ao Chelsea em WembleySports Press Photo / ddp USA / Profimedia
O Chelsea venceu a Taça de Inglaterra de futebol feminino com dois golos de Sandy Baltimore e um cabeceamento de Catarina Macário, que deram uma vitória por 3-0 sobre o Manchester United, num Wembley banhado pelo sol, no domingo.

Recorde as incidências do encontro

Sandy Baltimore marcou dois golos, além de ter assistido Catarina Macario para o segundo da equipa do oeste de Londres.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

A internacional francesa Baltimore abriu o marcador da marca de grande penalidade nos descontos da primeira parte, antes de Macario cabecear para golo na sequência de um livre cobrado pela própria Baltimore, colocando o resultado fora de alcance aos 84 minutos.

Baltimore fechou o marcador frente ao United — vencedor da Taça de Inglaterra na época passada — logo no primeiro minuto do tempo adicional, ao rodar sobre Lisa Naalsund e rematar com força à queima-roupa.

O Chelsea já se havia sagrado campeão inglês, tornando-se a primeira equipa a terminar invicta numa temporada de 22 jogos na Women's Super League, conquistando o seu sexto título consecutivo no campeonato nacional, depois de já ter vencido a Taça da Liga.

Bompastor assumiu o comando do Chelsea após a saída da treinadora de longa data e bastante bem-sucedida, Emma Hayes, que se tornou selecionadora da equipa feminina dos Estados Unidos.

No entanto, as aspirações de um quadruplo troféu foram frustradas ao serem derrotadas por 8-2 no conjunto das duas mãos frente ao Barcelona, nas meias-finais da Liga dos Campeões Feminina - uma competição que ainda não conseguiram vencer, apesar do domínio interno.

Em Wembley, perante uma assistência que incluía o novo investidor da equipa feminina do Chelsea, o cofundador do Reddit Alexis Ohanian - bem como a sua esposa, a campeã de ténis Serena Williams -, as Blues dominaram a primeira parte, mas tiveram de esperar para abrir o marcador.

Parecia que o United chegaria ao intervalo com o empate sem golos, até que uma má abordagem defensiva de Celin Bizet a levou a derrubar Erin Cuthbert, médio da Escócia.

Foi prontamente assinalada grande penalidade e Baltimore, apesar da pressão dos numerosos adeptos do United atrás da baliza a tentar desconcentrá-la, manteve a calma e bateu com eficácia a guarda-redes Phallon Tullis-Joyce.

O United, melhor na segunda parte, teve oportunidades para empatar e nem mesmo a entrada da estrela inglesa Ella Toone conseguiu dar um golo às detentoras do troféu.

Qualquer esperança de reviravolta por parte do United acabou com os golos tardios de Macario e Baltimore.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore