Guardiola afirma que o Manchester City está "esgotado" e fala sobre o futuro de Bernardo Silva

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityReuters / Phil Noble

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, falou à comunicação social enquanto prepara a receção ao Salford na Taça de Inglaterra.

Acompanhe as incidências da partida

O City recebe o Salford City, equipa da League Two, no Etihad Stadium este fim de semana, naquele que será o primeiro confronto entre ambos desde a vitória caseira por 8-0 na época passada.

Os citizens atingiram pelo menos as meias-finais da competição em oito das últimas nove temporadas sob o comando de Guardiola, procurando voltar a avançar na prova.

Questionado sobre as novidades na equipa, Guardiola comentou a situação de Erling Haaland, que marcou um golo frente ao Fulham a meio da semana, mas dificilmente será titular, com o City a apostar em Omar Marmoush.

"O Erling não está a cem por cento. Vamos ver hoje como se sente. O médico disse-me que não é nada de grave, mas sentiu algum desconforto durante o jogo e por isso não jogou na segunda parte. Vamos ver hoje (se vai estar envolvido amanhã)", explicou.

Sobre John Stones: "O último jogo que fez foi contra o Leeds. Amanhã veremos se joga."

Salford perdeu apenas duas vezes nos últimos 13 jogos ao longo das últimas 10 semanas, um registo que lhes dá confiança para enfrentar este enorme desafio. Ao falar sobre a equipa da League Two, Guardiola afirma que a sua equipa tem de estar atenta e concentrar-se em garantir o apuramento para a próxima ronda.

"A minha prioridade é vencer o Salford e passar à próxima ronda. Infelizmente, não conseguimos ganhar as duas últimas finais. Estamos esgotados e, depois de amanhã, poderemos descansar. É verdade que eles estão na League Two e jogamos em casa. Não podemos dar nada como garantido, temos de cumprir a nossa missão. Temos sempre de estar ao nosso melhor nível", defendeu.

Bernardo Silva de saída?

Por fim, as questões centraram-se em Bernardo Silva e na possibilidade de uma transferência no verão, deixando a Premier League. Guardiola não poupou elogios ao ídolo do clube, que conquistou tudo o que havia para ganhar e parece estar a fechar um ciclo.

"Ele pode falar, mas lidera pelo exemplo. Ninguém no balneário pode negar isso. Não faço ideia sobre o futuro. Disse-lhe que, quando tiver uma decisão, deve vir falar comigo. Até lá, não sei", assegurou.

Os números de Bernardo Silva
Os números de Bernardo SilvaFlashscore