Acompanhe as incidências da partida
O City recebe o Salford City, equipa da League Two, no Etihad Stadium este fim de semana, naquele que será o primeiro confronto entre ambos desde a vitória caseira por 8-0 na época passada.
Os citizens atingiram pelo menos as meias-finais da competição em oito das últimas nove temporadas sob o comando de Guardiola, procurando voltar a avançar na prova.
Questionado sobre as novidades na equipa, Guardiola comentou a situação de Erling Haaland, que marcou um golo frente ao Fulham a meio da semana, mas dificilmente será titular, com o City a apostar em Omar Marmoush.
"O Erling não está a cem por cento. Vamos ver hoje como se sente. O médico disse-me que não é nada de grave, mas sentiu algum desconforto durante o jogo e por isso não jogou na segunda parte. Vamos ver hoje (se vai estar envolvido amanhã)", explicou.
Sobre John Stones: "O último jogo que fez foi contra o Leeds. Amanhã veremos se joga."
O Salford perdeu apenas duas vezes nos últimos 13 jogos ao longo das últimas 10 semanas, um registo que lhes dá confiança para enfrentar este enorme desafio. Ao falar sobre a equipa da League Two, Guardiola afirma que a sua equipa tem de estar atenta e concentrar-se em garantir o apuramento para a próxima ronda.
"A minha prioridade é vencer o Salford e passar à próxima ronda. Infelizmente, não conseguimos ganhar as duas últimas finais. Estamos esgotados e, depois de amanhã, poderemos descansar. É verdade que eles estão na League Two e jogamos em casa. Não podemos dar nada como garantido, temos de cumprir a nossa missão. Temos sempre de estar ao nosso melhor nível", defendeu.
Bernardo Silva de saída?
Por fim, as questões centraram-se em Bernardo Silva e na possibilidade de uma transferência no verão, deixando a Premier League. Guardiola não poupou elogios ao ídolo do clube, que conquistou tudo o que havia para ganhar e parece estar a fechar um ciclo.
"Ele pode falar, mas lidera pelo exemplo. Ninguém no balneário pode negar isso. Não faço ideia sobre o futuro. Disse-lhe que, quando tiver uma decisão, deve vir falar comigo. Até lá, não sei", assegurou.

