Os Cherries garantiram uma vitória por 2-0 sobre o Everton, na quarta ronda, depois da vitória dominante por 5-1 contra o West Brom.
Esta é a primeira vez na história do clube que o Bournemouth chega à quinta ronda da Taça de Inglaterra em épocas consecutivas.
"Não se trata de olhar para uma série. É preciso ganhar o direito de jogar mais um jogo, e foi isso que ganhámos hoje. Para mim, o sorteio é muito importante neste tipo de competição. Mas seja qual for o sorteio, vamos lutar na próxima ronda para jogar, penso que se ganharmos, os quartos de final da Taça de Inglaterra", afirmou Andoni Iraola.
"Tivemos essa oportunidade na época passada e perdemo-la no prolongamento contra o Leicester. Provavelmente, lamentamos algumas coisas desse jogo e vamos ver se esta época conseguimos dar pelo menos um passo em frente e continuar a lutar, porque é preciso continuar a acreditar. Estas competições não têm apenas a ver com a forma como se joga. É uma questão de alma, é uma questão de crença, é uma questão de vontade de sacrificar o que for preciso para passar à próxima ronda", defendeu o treinador do Bournemouth.
"E acredito que temos isso, mesmo numa equipa jovem. Penso que estão a acrescentar experiência. O Zaba e o Milos são jogadores muito jovens, mas já lá estiveram antes, já jogaram uma boa quantidade de jogos. Por isso, não são imaturos. Acho que estão a acrescentar solidez ao seu jogo", acrescentou Iraola.