Iraola satisfeito apesar da eliminação na Taça: "Sinto orgulho por ter feito parte deste jogo"

Treinador do Bournemouth, Iraola
Treinador do Bournemouth, Iraola ČTK / imago sportfotodienst / IMAGO

O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, admitiu ter ficado satisfeito apesar da derrota da sua equipa na terceira ronda da Taça de Inglaterra, em Newcastle, no sábado.

Recorde as incidências da partida

O Newcastle venceu a eliminatória nas grandes penalidades, depois de o resultado ter terminado 3-3 no final do prolongamento.

“É difícil encontrar um jogo mais típico da Taça de Inglaterra do que este, penso eu, muito difícil. Houve alternativas de parte a parte. Estivemos a perder. Estivemos a ganhar. Estivemos muito perto de vencer. Concedemos o 2-2 já nos descontos", disse Iraola ao Daily Echo.

“Acho que também jogámos bem no prolongamento. Provavelmente desperdiçámos duas oportunidades de um para um com o guarda-redes, pelo Alex Jimenez e pelo Alex Scott. Talvez devêssemos ter feito melhor".

“Conseguimos marcar o 3-3 no final. Depois fomos para as grandes penalidades e acabámos por ser eliminados. Acho que até nas penalidades, foram 18 remates. Sinto orgulho por ter feito parte deste jogo. Mas a verdade é que queremos passar à próxima ronda e é isso que conta na taça, e infelizmente estamos fora da competição".

“Acho que demos tudo, ambas as equipas. Acho que também tivemos jogos muito difíceis durante a semana. Defrontámos o Tottenham, vencemos ao cair do pano. O Newcastle jogou contra o Leeds. Também venceu nos instantes finais. Portanto, jogos muito exigentes", continuou.

“E depois desse esforço, vir aqui e disputar mais 120 minutos, duas equipas que jogam a um ritmo elevado, com grande exigência física. Suponho que foi um jogo bastante animado. Mas são eles que acabam obviamente mais felizes do que nós", concluiu o técnico espanhol.