Liam Rosenior foi anunciado esta semana como novo treinador principal do Chelsea, após o despedimento de Enzo Maresca na semana passada.
Assinou um contrato válido até 2031, com a possibilidade de prolongamento por mais 12 meses, o que demonstra a confiança da direção, que está determinada em ver a equipa dar a volta à situação.
Rosenior vai orientar o seu primeiro treino como treinador do Chelsea em Cobham na manhã de quinta-feira, depois do duelo da equipa frente ao Fulham, esta quarta-feira.
Terry, uma verdadeira lenda do clube, que conhece bem o impacto de um novo treinador nas primeiras semanas, deixou alguns conselhos a Rosenior, esperando que consiga mudar o rumo do clube.
“Enquanto treinador, tens a oportunidade de entrar no balneário e todos, especialmente os jogadores, vão estar atentos”, afirmou Terry.
“Sem dúvida que, do ponto de vista do futebol, tudo se resume aos resultados. Mas, do ponto de vista dos jogadores, tens a hipótese de conquistar o respeito deles logo nas primeiras reuniões, nos primeiros treinos também. Ele já acumulou bastante experiência nesse contexto. Por isso, espero que consiga conquistar esse respeito por parte dos jogadores", acrescentou.
Rosenior vai orientar o seu primeiro jogo ao comando da nova equipa no encontro da Taça de Inglaterra frente ao Charlton Athletic no sábado, uma partida que será acompanhada de perto pelos adeptos, curiosos para perceber como a equipa vai abordar o desafio.
