Karl Robinson garante que Salford estará "muito mais preparado" frente ao Manchester City

Karl Robinson, treinador do Salford City
Karl Robinson, treinador do Salford CityMartin Rickett / PA Images / Profimedia

Karl Robinson está convicto de que o Salford será uma equipa mais forte quando regressar ao palco da derrota por 8-0 frente ao Manchester City, na época passada.

Siga o Manchester City - Salford no Flashscore

A formação do quarto escalão foi goleada pelos homens de Pep Guardiola numa eliminatória da terceira ronda da Taça de Inglaterra, no Etihad Stadium.

Agora, vai fazer novamente a curta viagem ao noroeste de Inglaterra para disputar a quarta ronda no sábado e o treinador do Salford acredita que o jogo será muito diferente.

"O ano passado foi muito emotivo", afirmou Robinson.

"Não foi assim há tanto tempo que os nossos proprietários estavam encostados às grades de ferro a ver futebol fora das ligas profissionais. Depois, entrar no Etihad diante de 60.000 adeptos com o seu clube foi incrível. É a viagem das viagens. Este ano temos outras preocupações. A mentalidade é diferente. Aprendemos com o que aconteceu na época passada. Vamos estar muito mais preparados", acrescentou.

Defrontar o City na Taça de Inglaterra foi um sinal da ascensão do Salford no futebol inglês, desde os escalões não profissionais, impulsionada pela aquisição do clube por um grupo de antigos jogadores do Manchester United da famosa 'Classe de 92'.

O Salford cumpre agora a sua sétima época consecutiva na League Two, tendo a propriedade mudado no ano passado, quando um novo consórcio, liderado por Gary Neville e David Beckham, adquiriu as participações dos antigos colegas de Old Trafford.

Construir uma identidade própria à sombra de alguns dos maiores clubes de Inglaterra é um desafio para o Salford, que vai regressar à sua tradicional camisola laranja depois de a 'Classe de 92' ter introduzido o equipamento vermelho e branco.

"O Salford é um verdadeiro clube de futebol e essa é a mensagem que queremos passar antes deste jogo", afirmou Robinson.

"No ano passado usámos o equipamento vermelho, mas este ano vamos jogar com o alternativo, para assinalar uma nova era. Estamos separados do City e do United. Temos a nossa própria identidade. Agora somos um clube de futebol completamente diferente", defendeu o treinador.

Apesar do renovado otimismo de Robinson, o City goleou o Exeter, da League One, por 10-1 na última ronda da Taça de Inglaterra.

Mas o treinador garantiu: "Há sempre esperança, há sempre uma possibilidade. Nunca se sabe a 100 por cento. Pode-se saber que as probabilidades são de 99,9 por cento contra, mas existe sempre essa hipótese. Na noite anterior, todos vão para a cama a pensar 'e se?', e isso é entusiasmante."