Mikel Arteta diz que o Arsenal vai fazer rotação no duelo da Taça de Inglaterra com o Wigan

Mikel Arteta, treinador do Arsenal
Mikel Arteta, treinador do ArsenalREUTERS / David Klein

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, garantiu que vai rodar a equipa no jogo da quarta eliminatória da Taça de Inglaterra, este domingo, frente ao Wigan Athletic, conjunto da League One, numa altura em que os líderes da Premier League procuram reagir à desilusão sofrida a meio da semana, em Brentford.

Siga o Arsenal - Wigan no Flashscore

O Arsenal desperdiçou a oportunidade de recuperar a vantagem de seis pontos sobre o ‌Manchester City no topo da tabela da Premier League, depois de ter sido travado num empate 1-1 no terreno do Brentford, na quinta-feira.

Arteta afirmou que a mudança de competição e o regresso a casa representam uma oportunidade para a equipa se recompor, ao mesmo tempo que permite descansar alguns jogadores, numa altura em que o clube continua a lutar por troféus em quatro frentes.

"Sim, é isso que temos feito, tentado garantir que todos têm um papel importante no que estamos a fazer nas diferentes competições. No domingo será igual", disse Arteta aos jornalistas, quando questionado sobre a rotação do plantel.

"A cada três dias estamos a habituar-nos a disputar diferentes competições, seja em casa ou fora. Sabemos o que esta competição significa para o clube, para nós próprios", acrescentou.

O Arsenal é o clube com mais títulos na Taça de Inglaterra, tendo erguido o troféu por 14 vezes, mas não vence desde 2019/20 — a primeira época de Arteta como treinador. Além disso, não conseguiu ultrapassar a quarta eliminatória nas últimas cinco temporadas.

"Nesse dia não estivemos à altura e, quando se entra numa competição, é preciso estar excelente nesse momento", afirmou Arteta.

"Por isso, vamos ter de o provar frente ao Wigan novamente no domingo", assumiu.

Arteta explicou que a decisão de substituir Eberechi Eze ao intervalo frente ao Brentford foi uma opção táctica, mas defendeu o reforço, que ainda não conseguiu garantir um lugar no onze inicial.

"Penso que teve os seus momentos e não é fácil quando se muda para um novo clube, é sempre assim", referiu Arteta.

"Quando se joga contra uma equipa deste tipo e a bola está muitas vezes no ar, sendo preciso interromper constantemente o jogo e fazer isso, especialmente para jogadores ofensivos e criativos, torna-se mais complicado", concluiu.