Slot garante Liverpool na máxima força contra o Barnsley: "A Taça sempre foi muito importante"

O Liverpool de Arne Slot defronta o Barnsley na Taça de Inglaterra
O Liverpool de Arne Slot defronta o Barnsley na Taça de InglaterraREUTERS / Dylan Martinez

O treinador do Liverpool, Arne Slot, vai escolher o plantel mais forte disponível para o embate da terceira ronda da Taça de Inglaterra, na segunda-feira, frente ao Barnsley, equipa da League One, procurando evitar uma repetição da surpreendente eliminação da época passada diante do Plymouth Argyle, quando optou por uma rotação profunda do onze.

Siga as incidências do encontro

O Plymouth ocupava o último lugar do Championship, segunda divisão, quando eliminou o então líder da Premier League na quarta ronda, com um surpreendente triunfo por 1-0.

O técnico neerlandês sublinhou ainda a importância da Taça de Inglaterra, agora que o Liverpool já não está em competição na Taça da Liga, tendo sido afastado mais cedo nesta temporada.

"Posso garantir-vos que na segunda-feira vão ver todos os jogadores que viram (na quinta-feira contra o ⁠Arsenal), talvez com algumas alterações, mas esses estarão no banco. Portanto, será diferente do que aconteceu na época passada frente ao Plymouth", afirmou Slot aos jornalistas.

"Na época passada tomei a decisão de dar descanso a alguns jogadores na Taça de Inglaterra porque não se pode utilizar sempre todos os jogadores. Mas é evidente que já não estamos na Taça da Liga. A Taça de Inglaterra sempre foi muito importante para nós".

Slot reconheceu ainda que o Barnsley representa uma ameaça real, recordando que a última visita do clube de Yorkshire a Anfield terminou com uma vitória por 2-1 na Taça de Inglaterra.

"O Barnsley, acabei de ser informado, da última vez que jogou contra nós, venceu-nos. Isso foi em 2008, no nosso estádio. Por isso levamo-los, tal como levámos o Plymouth, muito a sério", acrescentou.

O Liverpool sofreu ainda um revés, já que o lateral-direito Conor Bradley poderá falhar o resto da temporada devido a uma lesão no joelho sofrida frente ao Arsenal, estando o norte-irlandês prestes a ser submetido a cirurgia.

Slot revelou também que o avançado Hugo Ekitike "não está a 100%", mas que o clube "vai fazer tudo para o ter disponível" para o jogo de segunda-feira.

Calendário do Liverpool
Calendário do LiverpoolFlashscore

O treinador neerlandês afirmou que Federico Chiesa continua a ser uma opção, mas a sua utilização dependerá da disponibilidade de Ekitike.

"Falei com ele (Chiesa) há dois dias e disse-me que jogou mais nas últimas semanas do que alguma vez tinha jogado comigo", referiu Slot.

"Mas é um dos jogadores que pode ser utilizado nesse jogo, sem dúvida. No entanto, o Hugo pode regressar, por isso vamos ver como começamos essa partida. Ele é uma das opções que tenho".