Taça de Inglaterra: Arsenal esmaga Wigan (4-0) e segue para os oitavos

A festa do Arsenal
A festa do ArsenalReuters

Sem Viktor Gyökeres no onze, o Arsenal conseguiu uma contundente vitória diante do Wigan para carimbar a passagem aos oitavos de final. Os quatro golos foram marcados na primeira meia-hora do encontro.

Arsenal 4-0 Wigan

A equipa de Mikel Arteta goleou o conjunto da terceira divisão com quatro golos nos primeiros 27 minutos da partida da quarta ronda no Emirates Stadium. Noni Madueke e Gabriel Martinelli marcaram antes do autogolo de Jack Hunt, seguido por um golo de Gabriel Jesus.

Os Gunners estão de volta aos oitavos de final pela primeira vez desde que conquistaram a Taça de Inglaterra em 2020, um sucesso que continua sendo o único troféu importante do reinado de Arteta.

Com uma vantagem de quatro pontos na liderança da Premier League, apurado para a final da Taça da Liga contra o Manchester City e nos oitavas de final da Liga dos Campeões, o Arsenal pode acabar com a seca de títulos com um notável quadruplo nesta temporada.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O último confronto do Arsenal com o Wigan na Taça de Inglaterra não teve o drama do anterior, em 2014, uma vitória nas meias-finais com um golo de grande penalidade do então capitão dos Gunners, Arteta.

O Wigan passou por momentos difíceis desde então, chegando ao norte de Londres preso na zona de despromoção da League One e liderado pelo técnico interino Glenn Whelan, após a recente demissão de Ryan Lowe.

O central do Arsenal, Riccardo Calafiori, lesionou-se no aquecimento antes da partida, forçando Arteta a trazer Bukayo Saka de volta ao onze, em vez de poupar o ala inglês.

Apesar da mudança de última hora, o Arsenal levou apenas 11 minutos para abrir o marcador.

Arteta escalou Eberechi Eze como titular mais uma vez, apesar de ter tirado o médio inglês no intervalo de uma exibição dececionante no empate com o Brentford na quinta-feira. Eze retribuiu a confiança de Arteta, girando habilmente para criar espaço para um passe soberbo para Madueke, que correu para a área do Wigan e finalizou com tranquilidade.

Ccontratado do Crystal Palace no ano passado, Eze fez outra assistência aos 18 minutos, com um passe preciso para Martinelli e o brasileiro finalizou com calma no lado oposto, a 12 metros da baliza.

O terceiro golo do Arsenal surgiu aos 23 minutos, quando o defesa do Wigan, Hunt, desviou para a própria baliza um cruzamento de Saka.

Os homens de Arteta não tiveram piedade, e um passe de Christian Norgaard deixou Gabriel Jesus livre para um remate delicado por cima do guarda-redes do Wigan, Sam Tickle, aos 27 minutos.

O Arsenal volta agora a colocar os olhos na luta pelo primeiro título inglês desde 2004 na quarta-feira, contra o Wolves, último da tabela.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore