Taça de Inglaterra: As seis ausências do Liverpool para a receção ao Barnsley

Liverpool privado de seis jogadores na Taça de Inglaterra
Liverpool privado de seis jogadores na Taça de InglaterraMickael Chavet/ZUMA Press Wire / Shutterstock Editorial / Profimedia

O Liverpool recebe o Barnsley, equipa em dificuldades na League One, em Anfield, na noite desta segunda-feira, para um duelo da 3.ª ronda da Taça de Inglaterra, mas vai estar privado de 6 jogadores fundamentais.

Siga o Liverpool - Barnsley no Flashscore

O Liverpool empatou os seus últimos três jogos antes do encontro de segunda-feira à noite, sendo o mais recente frente ao líder do campeonato, o Arsenal, num empate sem golos muito disputado.

Os Reds procuram prolongar a sua série invicta para 11 jogos em todas as competições frente à formação da League One, mas vão estar privados de vários elementos importantes, numa altura em que o treinador Arne Slot prepara a sua equipa.

O primeiro é Mohamed Salah, que está, naturalmente, ao serviço do Egito na Taça das Nações Africanas. Os defesas Giovanni Leoni (ligamento cruzado anterior) e Conor Bradley (joelho) também estão de fora e só deverão regressar no final da época.

Slot revelou que Hugo Ekitiké pode voltar, após ter falhado os dois últimos jogos, frente ao Fulham e ao Arsenal, mas o francês dificilmente será titular diante do Barnsley, já que as informações apontam para que seja poupado.

Outro reforço de verão, Alexander Isak (tornozelo e fratura da fíbula), também está indisponível e não tem data prevista de regresso, devido a uma lesão prolongada que o vai afastar dos relvados pelo menos mais um mês.

Por fim, Wataru Endo (tornozelo) também falha este encontro, mas a boa notícia é que o internacional japonês deverá regressar aos treinos nos próximos dias, o que representa um grande alívio para Arne Slot.

Slot vai apresentar um onze forte

Arne Slot garantiu que vai apresentar uma equipa forte frente ao Barnsley, com jogadores como Rio Ngumoha e Federico Chiesa a quererem pisar o relvado.

Estamos muito entusiasmados por podermos medir forças com uma das melhores equipas do mundo. Esperamos um desafio muito exigente, naturalmente, mas é algo para o qual os rapazes têm de estar prontos e totalmente preparados”, afirmou Hourihane.

É difícil saber que jogadores vão estar em campo. Os principais jogadores vão jogar ou vão optar por uma equipa menos forte? Seja como for, temos de estar preparados e ter um plano de jogo. Quero que os rapazes aproveitem ao máximo a oportunidade e mostrem o seu valor", acrescentou.