Mais

Taça de Inglaterra: Aston Villa elimina Cardiff com bis de Asensio (2-0)

Asensio foi o herói do Aston Villa
Asensio foi o herói do Aston VillaOli SCARFF / AFP
A equipa de Unai Emery foi travada pela forte equipa do Championship até ao final da segunda parte do jogo dos oitavos de final em Villa Park. Os dois golos de Asensio garantiram a passagem do Villa aos quartos de final da Taça de Inglaterra pela primeira vez desde a final de 2015. O jogador de 29 anos tem quatro golos em seis jogos pelo Villa desde que foi emprestado pelo Paris Saint-Germain na janela de transferências de janeiro.

Aston Villa 2-0 Cardiff

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Apesar do duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Club Brugge, na terça-feira, Emery optou por escolher uma equipa forte contra os Bluebirds.

A apenas seis pontos da zona de despromoção do Championship, o treinador do Cardiff, Omar Riza, optou pela abordagem oposta, escolhendo uma equipa mais rodada para dar prioridade à luta pela sobrevivência.

A última vez que o Cardiff venceu no Villa Park foi em 1954, e a equipa galesa nunca teve vontade de acabar com essa série de fracassos. O remate de Marcus Rashford e o remate de longe de John McGinn foram ambos bem defendidos pelo guarda-redes do Cardiff, Ethan Horvath, na fase inicial.

Ollie Watkins deveria ter colocado o Villa em vantagem, mas o avançado inglês rematou para fora depois de entrar na área. Os homens de Emery monopolizaram a posse de bola a tal ponto que os adeptos do Cardiff gritaram sarcasticamente “nós temos a bola” quando finalmente conseguiram travar por momentos os ataques do Villa.

O Villa voltou a dominar a partida e o remate de Leon Bailey foi desviado por Horvath. Rashford desperdiçou uma oportunidade de ouro para acabar com a resistência do Cardiff, rematando à queima-roupa um cruzamento de Bailey. Watkins foi igualmente perdulário, rematando diretamente para Horvath a partir de um cabeceamento de Rashford.

O cansado Horvath defendeu o remate de McGinn à entrada da área e, depois, afastou o remate de 20 metros de Rashford, enquanto o Villa continuava a atacar na segunda parte.

O Cardiff quase conseguiu a vantagem em contra-ataque, quando Yousef Salech se esticou para receber o cruzamento de Perry Ng, mas Emiliano Martinez estava à altura do lance.

Momentos depois, o Villa finalmente abriu o marcador, aos 68 minutos. Rashford recebeu um passe de Youri Tielemans e cruzou para Asensio finalizar com precisão para o fundo da baliza. Aos 80 minutos, Asensio colocou o resultado fora de dúvida, ao receber um passe de Bailey e rematar a 10 metros de Horvath.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore