Taça de Inglaterra: Aston Villa vence Tottenham e segue em frente (1-2)

João Palhinha perante Rogers no Tottenham - Aston Villa
João Palhinha perante Rogers no Tottenham - Aston VillaNews Images, News Images LTD / Alamy / Profimedia

O Aston Villa venceu este sábado por 1-2 em casa do Tottenham, num confronto entre dois primodivisionários na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra, e segue em frente na competição.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Os golos de Buendía, aos 22 minutos, e Rogers, aos 45+3', sentenciaram a partida para os villans, que seguem em alta em 2025/26 – ocupam o terceiro lugar na Liga inglesa, com os mesmos pontos do segundo, o Manchester City.

Por outro lado, os Spurs, com João Palhinha no onze titular, voltam a desiludir, juntando à eliminação precoce o 14.º lugar atual na Premier League.

A derrota na receção ao terceiro classificado da Premier League não é vergonhosa, mas soma-se a uma sequência de maus resultados para o clube londrino, que perdeu pela quarta vez em sete jogos, em todas as competições.

Tottenham provavelmente comprometeu o jogo na primeira parte, em que a falta de energia e de concentração foi castigada com dois golos. A reação após os assobios ao intervalo não foi suficiente.

No entanto, o encontro começou da pior forma para os visitantes, já que o médio francês Boubacar Kamara, peça fundamental da equipa, lesionou-se numa perna após um choque com um adversário.

Mas quem entrou para o seu lugar, Youri Tielemans, iniciou a jogada que resultou na abertura do marcador, assinada por Emiliano Buendia com um remate potente num ângulo apertado (22').

As coisas pioraram para os Spurs com a lesão muscular de Richarlison, substituído pelo francês Randal Kolo Muani (30'), e depois com o golo de Morgan Rogers ao terminar mais uma bela jogada coletiva (45+3').

Kolo Muani, entre outros, liderou a reação após o intervalo. Recuperou a bola junto à linha do meio-campo, avançou para a baliza e assistiu Wilson Odobert, que marcou (54').

O extremo francês cedeu o seu lugar já perto do final a Dominic Solanke (83'), o ponta de lança inglês que tinha estado lesionado num tornozelo em agosto e regressou finalmente à competição. Uma rara boa notícia para o Tottenham.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore