Mais

Taça de Inglaterra: Fulham de Marco Silva elimina Man. United de Amorim nos penáltis

Bruno Fernandes marcou o golo do Manchester United
Bruno Fernandes marcou o golo do Manchester UnitedCarl Recine / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP)
O Fulham está nos quartos de final da Taça de Inglaterra, depois de vencer o Manchester United, nos penáltis. Depois do 1-1 no tempo regulamentar, com Bruno Fernandes a responder ao golo de Bassey, os red devils falharam dois penáltis, por Lindelof e Zirkzee, perante a eficácia da formação orientada por Marco Silva da marca dos 11 metros.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Duelo português nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, em Old Trafford, com Ruben Amorim a apostar em Noussair Mazraoui e Christian Eriksen, nos lugares de Patrick Dorgu e Alejandro Garnacho, em relação ao onze que venceu o Ipswich. Do lado do Fulham, Marco Silva mudou três peças em relação à equipa que venceu o Wolverhampton: Calvin Bassey, Antonee Robinson e Alex Iwobi entraram para os lugares de Jorge Cuenca, Issa Diop e Ryan Sessegnon.

A jogar em casa, o Manchester United entrou melhor e, aos 12 minutos, Bruno Fernandes restou Leno. Aos 14' foi Diogo Dalot a servir Erikson, que cruzou para o remate de Hojlund, ao lado. Aos 25' um erro de De Ligt obrigou Ugarte a derrubar Andreas Pereira e, na transformação do livre, Lukic atirou contra a barreira e, na recarga, Robinson atirou desviado.

Aos 38 minutos surgiu a melhor ocasião de golo do Fulham, com Iwobi a cruzar da esquerda e Lukic, de cabeça, a atirar ao lado. Respondeu o Manchester United, aos 41', com Zirkzee a desviar, de forma acrobática, o cruzamento de Bruno Fernandes, com a bola a rasar o poste da baliza de Leno.

E foi já no minuto de compensação concedido pelo árbitro na primeira parte que o Fulham chegou ao golo: canto de Andreas Pereira, desvio de cabeça de Rodrigo Muniz e, ao segundo poste, Bassey a cabecear para o 0-1.

Sem alterações ao intervalo, Marco Silva foi o primeiro a mexer, aos 52', tirando Adama Traoré para lançar Smith Rowe, com Ruben Amorim a responder logo de seguida, lançando Garnacho e Lindelof nos lugares e Ugarte e Leny Yoro. Aos 62 minutos Bruno Fernandes voltou a testar Leno e, aos 64', o Fulham respondeu por Smith Rowe, a obrigar Onana a aplicar-se.

Aos 68 minutos Ruben Amorim voltou a mexer, lançando Casemiro e o jovem Obi, de 17 anos, no ataque, tirando Hojlund e Eriksen, e aos 71 minutos o suspeito do costume resgatou os red devils: Diogo Dalot cruzou atrasado e, de primeira, com remate cruzado, o capitão Bruno Fernandes apontou o golaço do 1-1.

O Fulham reagiu de imediato e, aos 77 minutos, valeu De Ligt ao Manchester United, com o central a cortar o passe que iria isolar Rodrigo Muniz. Aos 80' Andreas Pereira rematou por cima e, já dentro dos descontos, Marco Silva lançou Willian e Jiménez, antes de Obi, jovem avançado do United, ter estado muito perto de ser feliz, aos 90+7', com um remate ao lado, e Garnacho, aos 90+11', ter permitido a defesa de Leno.

No prolongamento foi visível o desgaste das duas equipas, com Marco Silva a lançar Reed no lugar de Lukic, aos 100 minutos. Aos 105+1' Obi voltou a estar perto do golo, valendo Leno, a salvar o Fulham. Na segunda parte do prolongamento Marco Silva trocou Iwobi por Sessegnon, que aos 110 minutos rematou para grande defesa de Onana. 

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

A partida em Old Trafford foi mesmo para as grandes penalidades. Bruno Fernandes foi o primeiro a avançar e não falhou. Seguiu-se Jiménez, para o Fulham, a fazer o 1-1. O segundo penálti do United também foi português, com Diogo Dalot a marcar. Berge fez o 2-2, seguindo-se Casemiro, apontando o 3-2. Willian foi o homem que se seguiu no Fulham, marcando com tranquilidade, antes de Lindelof permitir a defesa de Leno. O capitão do Fulham, Robinson, fez o 3-4, e Zirkzee, no final, também falhou.