Taça de Inglaterra: Liverpool elimina Barnsley (4-1) e tem encontro marcado com Brighton

Szobozslai esteve no melhor e no pior do Liverpool
Szobozslai esteve no melhor e no pior do LiverpoolAFP

Depois de uma sequência de três empates consecutivos, o Liverpool regressou aos triunfos na Taça de Inglaterra, diante do modesto Barnsley, do terceiro escalão. Segue-se o duelo com o Brighton na quarta ronda.

Liverpool 4-1 Barnsley

aS NOTAS DOS JOGADORES
aS NOTAS DOS JOGADORESFlashscore

Sem convencer, o campeão inglês Liverpool tinha uma tarefa teoricamente acessível na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra. Os reds receberam o Barnsley (Fábio Jaló no banco), do terceiro escalão, horas depois de terem ficado a saber que na quarta rondava já aguardava o Brighton, carrasco do Manchester United.

Contudo, o Crystal Palace já tinha servido de aviso aos clubes da Premier League e o Liverpool foi posto em sentido logo aos 30 segundos, quando Adam Phillips, confesso adepto da equipa da casa, cabeceou ao poste da baliza de Mamardashvili.

Foi o despertar que o Liverpool precisava. A resposta surgiu na forma do golo de Szoboszlai (9’), que abriu o marcador.

Minutos depois, Frimpong (36’) dilatou a vantagem e garantiu aquilo que parecia uma vantagem decisiva dos reds.

Contudo, se aos 30 segundos tinha tido pontaria a mais, Adam Phillips teve na medida certa quando aproveitou um erro enorme de Szoboszlai para marcar em Anfield. Um sonho concretizado, talvez não com a camisola desejada.

No segundo tempo, o Barnsley acreditou, mas com o apssar do tempo e o acumular do cansaço, o Liverpool voltou a tomar conta do jogo e foi o muito criticado Florian Wirtz (84’) a matar a partida, com um belo remate a bater Cooper Murphy, guardião que antes tinha negado o golo a Van Dijk com uma bela defesa. O alemão acumulou ainda uma assistência para Ekitiké aos 90+4'.

Apito final e o Liverpool seguiu para a quarta ronda da Taça de Inglaterra, sem convencer, mas de forma natural.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore