Taça de Inglaterra: Manchester City aplica goleada ao Exeter (10-1), Fulham vence Middlesbrough (3-1)

Atualizado
Semenyo na sua estreia com a camisola do Manchester City
Semenyo na sua estreia com a camisola do Manchester CityNick Potts, PA Images / Alamy / Profimedia

O Manchester City não teve piedade dos seus adversários na Taça de Inglaterra. Os visitantes de Exeter regressam a casa com o pesado fardo de dez golos sofridos, mas ainda assim tiveram um motivo para sorrir, pois conseguiram um golo de honra já perto do fim. Já o Fulham, de Marco Silva, bateu o Middlesbrough (3-1).

Manchester City 10-1 Exeter

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

O encontro podia ter começado de forma surpreendente, já que os visitantes criaram perigo logo no início, mas após um cabeceamento, James Trafford respondeu com uma boa defesa. Os anfitriões abriram o marcador aos 12 minutos. Depois de alguma "brincadeira" dos jogadores dos Citizens na grande área, parecia que a situação estava controlada quando os defesas do Exeter chegaram à bola, mas Max Alleyne surpreendeu-os, meteu o pé e empurrou a bola para o fundo da baliza dos visitantes.

O Manchester City aumentou a vantagem aos 24 minutos, com Rodri a assinar um belo remate de fora da área. Foi o primeiro golo do espanhol desde que conquistou a Bola de Ouro. Os pupilos de Pep Guardiola marcaram pela terceira vez aos 42 minutos. Após um canto, houve confusão na área, a bola acabou por bater num jogador visitante e entrou na baliza, fixando o resultado em 3-0.

Mesmo antes do intervalo, Ilmari Niskanen teve uma boa oportunidade, apareceu em posição favorável, mas não conseguiu dar alegria aos adeptos do Exeter, pois rematou ligeiramente ao lado. Em vez do golo dos visitantes, ainda houve tempo para os anfitriões aumentarem a vantagem. A defesa desorientou-se, a bola sobrou para Reijnders, que cruzou para a pequena área, onde Jack Fitzwater acabou por marcar na própria baliza.

10 golos dos Citizens e uma resposta dos visitantes

O Manchester City não demorou a voltar a marcar após o intervalo. Rodri, Haaland e Ake saíram ao intervalo, mas isso não travou o ímpeto dos anfitriões. Após uma jogada bem construída, Semenyo registou a sua primeira assistência pelo clube, cruzando para o centro da área, onde Rico Lewis finalizou para o fundo das redes. Pouco depois, Semenyo também fez o gosto ao pé. Cherki lançou-o com um excelente passe, Semenyo antecipou-se à defesa, isolou-se e bateu o guarda-redes visitante, elevando o resultado para 6-0.

Aos 72 minutos, Reijnders assinou um grande golo com um remate de fora da área, sem hipóteses para o guarda-redes dos visitantes, apontando o sétimo golo dos Citizens. O oitavo golo dos anfitriões foi da autoria de Nico O'Reilly, que marcou de cabeça aos 79 minutos.

O City chegou ao nono golo aos 86 minutos, apontado por Ryan McAidoo. Pouco depois, os visitantes conseguiram finalmente marcar, com um belo remate de George Birch. No entanto, o festival de golos não terminou aí, pois já nos descontos, Rico Lewis fez o décimo golo dos Citizens. O encontro terminou com o resultado de 10-1.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Fulham 3-1 Middlesbrough 

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

À mesma hora, o Fulham, treinado pelo português Marco Silva, até começou a perder ante o secundário Middlesbrough, graças a um tento de Hackney (30'), mas Harry Wilson (61'), Smith-Rowe (77') e o brasileiro Kevin (90+3') viraram o resultado na segunda parte.

A equipa do técnico luso segue, assim, em frente, numa altura em que ocupa o nono lugar da Liga inglesa.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore