O Macclesfield tornou-se a primeira equipa do sexto escalão a afastar um adversário da Premier League, ao vencer por 2-1 no Moss Rose.
Os 117 lugares que separam os dois clubes na pirâmide do futebol inglês representam a maior diferença alguma vez superada por um outsider na história da Taça de Inglaterra.
"Estou a ficar emocionado", afirmou o antigo capitão de Inglaterra Wayne Rooney, que integrava a equipa de comentadores da BBC.
"Ver o meu irmão mais novo, que há pouco tempo começou a ser treinador, vencer uma equipa da Premier League... Sinto um enorme orgulho. É uma conquista incrível. O que ele conseguiu é absolutamente extraordinário".
Este feito monumental teve ainda mais significado para os Silkmen, após a morte do avançado Ethan McLeod há menos de um mês. McLeod, de 21 anos, faleceu quando regressava de carro do jogo do clube em Bedford, a 16 de dezembro.
"Recebi uma mensagem simpática do pai dele ontem à noite, e era para a enviar aos rapazes ou para lhes contar antes do jogo, mas não quis colocar ainda mais pressão sobre eles, tendo em conta tudo o que já passámos", explicou John Rooney.
"Por isso, decidi deixar isso para depois do jogo. Também temos de ir ver os pais dele. Tem sido um período muito difícil. Mantivemo-nos todos unidos. Nunca, em momento algum, isto vai tornar-se mais fácil. Continuamos a ter fotografias dele no balneário que nunca desaparecem", contou.
