O Aston Villa venceu a Taça de Inglaterra pela última vez em 1957 e, em 10 ocasiões, chegou às meias-finais, mas não foi além disso, enquanto em quatro ocasiões terminou como vice-campeão.
O Aston Villa venceu a competição sete vezes, e Emery espera chegar a oito nesta temporada. Em primeiro lugar, Emery foi questionado sobre a força do seu plantel em comparação com as épocas anteriores.
"Há dois anos, terminámos a época em força. Empatámos com o Liverpool e ganhámos ao Brighton em casa. No ano passado, terminámos a época muito cansados, não tínhamos energia suficiente e perdemos o último jogo contra o Crystal Palace fora. Este ano, a minha ideia e a forma como estamos a planear o resto da época é tentar terminar com toda a energia", lembrou.
Em seguida, deu algumas notícias sobre a equipa e revelou que um médio irá certamente falhar o jogo deste fim de semana.
"Penso que o único jogador em dúvida para amanhã é Ross Barkley. Claro que vamos treinar esta tarde, e com jogadores como Emi Martinez, Leon Bailey e Andres Garcia, vamos ver como estão fisicamente e esperamos poder manter os jogadores que temos agora e que têm estado disponíveis nos últimos meses", explicou.
A pausa internacional proporcionou o tão necessário descanso à equipa de Emery, que disse que ele e a sua equipa aproveitaram o tempo de forma sensata.
"Tivemos uma boa pausa. Claro que estivemos a trabalhar e concentrámo-nos na pausa para tentar melhorar com os jogadores com quem estávamos a trabalhar. Não eram muitos (os jogadores), porque estavam mais com a sua seleção nacional. Aproveitámos o tempo também para analisar os jogos que fizemos, profundamente, para tentarmos fazer os nossos melhores desempenhos colectivos e individuais. A partir daqui, por agora, até ao último jogo que vamos disputar, esperemos que também por muito tempo", afirmou Unai Emery.
O treinador espanhol falou ainda da consistência que tem faltado à sua equipa esta época na Premier League, à medida que a vaga nas competições europeias se vai afastando lentamente.
"A época é mais ou menos a consistência que podemos ter, mas cada momento é diferente. E agora, estamos num outro momento, temos de ser individual e coletivamente muito exigentes porque estávamos abaixo das nossas expectativas, da nossa ambição de atingir o objetivo que queremos para a época. Claro que sofremos muitos golos durante a época, estamos a ser por vezes consistentes, mas não o suficiente. Por exemplo, não perdemos muitos jogos em casa, apenas um na Primeira Liga, mas empatámos muitos jogos. Isto significa que somos consistentes, sim, mas não o suficiente, porque estamos a empatar mais jogos do que precisávamos. Agora, hoje, sexta-feira, 28 de março, é um momento chave, como vamos enfrentar os últimos meses nas competições que temos. Claro que a ideia é tentar melhorar e ser mais fortes defensivamente, como éramos antes", assumiu.