Pereira começou por falar sobre a condição física de Emmanuel Agbadou, Hwang Hee-chan, Gonçalo Guedes e Rodrigo Gomes para o jogo: "Estão a recuperar. Penso que, para este jogo, Hee-chan vai recuperar e estar disponível. Os outros vamos ter de esperar um pouco mais".
O treinador português abordou depois a forma como a sua equipa precisa de melhorar a derrota a meio da semana na Premier League contra o Fulham, que foi uma prestação dececionante.
"Temos de ser diferentes porque os níveis de concentração (foram baixos), e não podemos começar a primeira e a segunda parte (a sofrer) golos. É impossível, porque aqui (Bournemouth) eles castigam-nos com golos. Não se pode cometer este tipo de erros e ir para lá a dormir. A equipa sabe que pode jogar melhor futebol, atacando o espaço e não perdendo sempre a posição. Há muita coisa a corrigir. Queremos ser melhores do que no último jogo, porque cada jogo tem de ser uma lição."
O Wolves já venceu a Taça de Inglaterra quatro vezes ao longo da sua história e Pereira revelou que está otimista e sonha em levantar o troféu.
"Neste momento, o futebol mudou muito, mas amanhã é uma oportunidade para seguirmos em frente e não podemos pensar no empate. Precisamos de ganhar. Na minha cabeça, na nossa cabeça, temos de entrar em campo com a intenção de ganhar o jogo e seguir em frente. Não posso falar de sonhos, é como na vida, se tivermos muitos sonhos e não fizermos nada para os realizar, são apenas sonhos, mas se definirmos os objectivos, temos de dar os passos para os atingir, e este é um desses passos. É difícil, claro, mas vamos conseguir".