Mais

A enésima desilusão de João Félix, que regressa ao Chelsea com o futuro em aberto

João Félix contra o Bolonha
João Félix contra o Bolonha Marco Luzzani / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
João Félix, avançado internacional português de 25 anos, teve um desempenho fraco no AC Milan, que perdeu a final da Taça de Itália, na quarta-feiram diante do Bolonha.

Os habitantes de Bolonha festejam o primeiro título da sua equipa em 51 anos. Os "felsinei" derrotaram o AC Milan na final da competição e qualificaram-se para a Liga Europa, um prémio mais do que merecido para uma equipa que tem sido consistente e chegou à Liga dos Campeões no ano anterior.

Já em Milão, os adeptos da Lombardia estão longe de festejar. Os rossoneri deixaram escapar uma oportunidade de conquistar um lugar nas competições europeias. Os sete vezes vencedores da Liga dos Campeões tiveram uma campanha inconsistente: estão em oitavo lugar na Serie A (três pontos atrás da Roma, com quem jogam no fim de semana) e os ânimos estão exaltados.

João Félix (25 anos), precisamente, é um dos mais questionados por alguns dos adeptos da Lombardia. O português chegou em janeiro, depois de seis meses sem glória no Chelsea. Começou a sua passagem com um golo contra a Roma, na Taça de Itália e, desde então, não voltou a aparecer. De facto, tem estado em destaque por não realizar a pressão alta que Sérgio Conceiçao propõe durante alguns jogos.

João Félix fez 19 jogos com a camisola dos rossoneri. Marcou apenas um golo e só foi titular num dos últimos dez jogos.

Os números de João Félix
Os números de João FélixFlashscore