Conte descansou todos os titulares na vitória do Nápoles por 1-0 sobre o Torino, no domingo. Mas o resultado foi que Tijjani Noslin marcou um hat-trick para levar a Lazio a uma vitória que eliminou o Nápoles da Taça de Itália.
"Fizemos uma escolha muito ponderada... Temos uma longa época pela frente. Não podemos fazer o sinal da cruz e esperar que ninguém se lesione", disse Conte aos jornalistas: "Estes são jogos em que queríamos fazer avaliações. Depois deste jogo, vocês farão as vossas avaliações, eu farei as minhas, e o clube fará as suas avaliações... As avaliações são subjectivas, e as minhas são as mais importantes.
O Nápoles, que lidera a Serie A com 32 pontos em 14 jogos, tem quatro pontos de vantagem sobre a Lazio, quinta classificada, que volta a defrontar no domingo, desta vez para o campeonato.
"Vai ser definitivamente um jogo diferente, vamos jogar em casa e numa competição diferente", disse Conte: "A Lazio é definitivamente uma equipa muito boa e também está equipada para jogar na Liga Europa. Tem um plantel valioso, como ficou demonstrado hoje. Vamos tentar fazer o nosso jogo".