Chiesa vai falhar o jogo decisivo da Taça de Itália no 400.º jogo de Allegri pela Juventus

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chiesa vai falhar o jogo decisivo da Taça de Itália no 400.º jogo de Allegri pela Juventus

Juventus não contará com Chiesa na Taça de Itália
Juventus não contará com Chiesa na Taça de ItáliaReuters
O avançado da Juventus, Federico Chiesa (26 anos), vai falhar o jogo dos quartos de final da Taça de Itália, contra o Frosinone, mas espera-se que regresse para o próximo jogo da liga, disse o treinador Massimiliano Allegri esta quarta-feira.

Chiesa falhou a vitória por 2-1 sobre a Salernitana no fim de semana passado, com uma lesão no joelho e, embora fique de fora do jogo da Taça de Itália, na quinta-feira, o próximo jogo da Juve na liga contra o Sassuolo é apenas na terça-feira.

"Chiesa não estará disponível. Hoje o seu joelho esteve melhor, não é nada de preocupante e, se tudo correr como planeado, certamente que o teremos disponível na terça-feira", disse Allegri em conferência de imprensa.

Andrea Cambiaso também falhou o último jogo devido a doença, mas o defesa recuperou a tempo de estar no banco contra o Frosinone, e Allegri deu informações atualizadas sobre as outras lesões.

"Cambiaso está melhor, por isso temos Chiesa, (Adrien) Rabiot(Mattia) De Sciglio, que está a regressar, e (Moise) Kean, todos indisponíveis. Os outros estão todos disponíveis. (Mattia) Perin vai jogar na baliza, (Federico) Gatti e Bremer vão jogar na defesa, depois tenho de decidir o terceiro defesa entre(Daniele) Rugani e Danilo", anunciou o treinador.

Manuel Locatelli foi suspenso na vitória sobre a Salernitana, mas vai regressar ao meio-campo, e Allegri ainda está indeciso sobre quem vai começar no ataque.

"(Dusan) Vlahovic, (Kenan) Yildiz e (Arkadiusz) Milik estão todos bem na frente", disse o treinador.

"Amanhã vou escolher os dois titulares entre os três, mas, como sempre digo, as mudanças dentro do jogo também serão fundamentais", acrescentou.

Allegri ganhou cinco títulos da liga, além de levantar a Taça de Itália por quatro vezes, na sua primeira passagem no comando da Juventus, e o jogo com o Frosinone leva-o a atingir um marco importante.

"O meu 400.º jogo no banco tem um valor importante, estou muito feliz porque ter atingido este marco com a Juventus é uma grande honra para mim", disse Allegri.

"Amanhã, no entanto, o mais importante é vencer a partida, passar e chegar à meia-final", assumiu.

No seu caminho está a equipa do Frosinone, que eliminou o Nápoles da competição na última ronda, para chegar aos quartos de final pela primeira vez.

"O Frosinone marca golos em todos os jogos, cria muitas oportunidades e venceu por 4-0 em Nápoles, por isso temos de fazer um jogo de alto nível", disse Allegri.

"É uma equipa que joga despreocupadamente e, para eles, é uma oportunidade única de chegar às meias-finais", acrescentou.

O vencedor vai enfrentar a Lazio ou a AS Roma, que se defrontam esta quarta-feira.

Siga o Juventus-Frosinone no Flashscore